dutch baby [com pêras]

dutch_baby_1S.jpg
dutch_baby_2S.jpg

A dutch baby é uma panquecazona alemã que é um coringa nas minhas noites de domingo. Ela é fácil e rápida de fazer, e fica deliciosa. Eu faço sempre que não tenho nenhuma gostosura para o nosso lanchinho de encerramento do final de semana e não estou nos ânimos de fazer nada mais demorado. A dutch baby fica pronta num piscar de olhos. Desta vez eu inovei fazendo com fruta no meio da massa e ficou muito bom. Essa receita serve muito bem duas pessoas com fome.

3 ovos caipiras
3/4 xícara de leite integral
3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 colheres de sopa de manteiga
2 pêras
1 colher de sopa de açúcar baunilhado
Açúcar de confeiteiro para decorar

Pré-aqueça o forno em 425ºF / 220ºC. Numa frigideira de preferência de ferro e que possa ir ao forno, derreta duas colheres de manteiga. Coloque as pêras cortadas em cubinhos e refogue na manteiga. Acrescente uma colher de açúcar baunilhado. Enquanto isso bata no liquidificador os três ovos em velocidade máxima, Acrescente o leite, sempre batendo. Desligue, acrescente a farinha e ligue novamente em velocidade máxima. Por último coloque o extrato de baunilha. Quando as pêras estiverem douradas, desligue o fogo, jogue a massa batida por cima e leve ao forno. Asse por uns 20 minutos, ou até a massa crescer e ficar dourada. Retire do forno e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida.

Comentários

Essa receita é o meu número...e embora não tenha frigideira que vai ao forno, dá pra levar num refratário ou outra forma.
E adoro esses curingas.

hmmmmm... isso aí me interessou! vou fazer...

Fer, adorei com peras, vou fazer!
Beijocas!

Adorei esta receita,mesmo bem escolhida para um domingo.

Adorei! Vou fazer com maçã, que eu gosto mais do que de pêra!

Beijão *

Fer, apetece-me dar chibatadas em mim própria... ah ah ah Tanto tempo sem aparecer. Ou melhor, eu apareço e vejo tudo mas, o tempo anda a faltar-me para comentar com calma, como eu gosto! Pois é, os meus jantares de domingo também são assim, pequeninos. Uma sopa, um bolo com suminho... Esta receita é realmente bem prática e, acho que vou apostar na banana! Não há muitas pèras por aqui. Acho que fica realmente um lanchinho/jantarzinho bem apetitoso! :o) Faz lembrar também a tarte tatin, não é? Nhami

Beijos!!

Yum!! Achei otimo colocar peras (double yum!) na massa, inves de por cima, depois de assada. Fora que a foto ficou de dar agua na boca, como sempre.

Que delicia!!:))

Bjs Fer!!

oi! gosto MUITO de tudo isso aqui. seu blog é lindo, muito bem diagramado, e as receitas muito apetitosas. add no meu. abraço

Oi Fer,
passando no site casa.com.br da editora Abril, vi essa matéria sobre estampas florais e lembrei na hora de vc. Dê uma olhadinha nessa página:
http://casa.abril.uol.com.br/materias/cozinhas/mt_390926.shtml?id=img1
Bjs

R: Lilian, quanta coisa linda! Obrigada pela dica. beijao, Fer

Fernanda,

que coisa apetitosa! Me lembrou um strudel de massa aberta com pêra, se é que essa minha descrição faz algum sentido!

Estou meio atrasadinha (falta de tempo!), mas amei o post sob os pistaches, as castanhas, etc. Monsieur Gorducho ficou ensandecido; ele ama pistaches e ficou encantado de ver a árvore, a noz, brilhinho no olho e tudo. :)

Beijos grandes

Ai ai esse seu blog tem um astral tão legal!!
Essa receita vou aderir aqui em casa, fácil demais!
Adorei.
Bjks

Eu vou fazer!!! Não sei se com pêra ou maçã... se for com maça vai ter que levar uma pitadinha de canela :) Deve ficar delicioso!!!

Amei a receitinha. Prática e rápida! Ontem comprei uns pêssegos lindos, então vou aproveitar pra fazer a receita.
Bjs.

R: depois me conta se ficou bom. com frutas mais moles talvez fique melhor fazer a parte da fruta separada e servir por cima. beijo, Fer

Hummm, realmente está com uma cara ótima, hein Fer?? Raramente penso em colocar pêras nos doces...talvez porque tenha uma queda especial pelas maçãs e bananas, mas dessa vez vou experimentar com pêra mesmo.

beijo procê,


super fácil e prática Fer, vou fazer a sua receita e certamente ficará boa tambem com bananas(adoro!)

R: banana também, ficará bom com certeza! :-) beijaoo, querida Fafah. Fer

Que Delicia Fer!

Sera que da pra fazer com outras frutas? Ta na epoca de maca e elas estao super doces.

Beijos, Leticia

R: dá sim, Letícia. com maçã deve ficar tão bom quanto! beijo, Fer

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.