caprese no pão

Eu nunca iria conseguir achar as palavras certas para agradecer à pessoa que inventou a pizza. O que seria dos meus sábados, durante todos os anos da minha vida, sem aquela massa deliciosa lambuzada com molho de tomate, coberta com muito queijo mussarela e assada primorosamente na alternância entre a crocância e o derretimento perfeitos?

Outra invenção memorável e certamente merecedora de agradecimentos efusivos é a salada caprese. Tomate, mussarela, manjericão, azeite. Posso comer esse prato o verão inteiro, enquanto os tomates durarem, sem enjoar. E eu nunca esqueço do pão, que precisa ser usado para sorver e aproveitar todo o caldinho dos tomates, misturado ao azeite. A idéia de juntar tudo numa coisa só e fazer uma caprese no pão me conquistou imediatamente. Melhor que essa salada entre duas fatias de pão, só mesmo uma bela pizza!

  • Uma fatia grossa de um pão bem fresquinho
  • Tomates orgânicos maduríssimos cortados em fatias
  • Muitas folhas de manjericão fresco
  • Fatias da melhor mussarela de búfala que seu dinheiro puder comprar
  • Um bom azeite de oliva
  • Sal a gosto, se quiser

Monte o sanduba com as fatias de tomate salpicadas com sal, se quiser, as fatias de mussarela, as folhas de manjericão e regue tudo com um fio de azeite. Eu devorei dois deles, sozinha. E para beber abri um vinho tinto italiano que estava dando sopa na minha pequena adega.

Comentários

Fer
Gosto muito desse "sanduba"
E o vinho? Era bom?

Abraços!

Rubén Duarte

Sabe que tanto a pizza mais simples como esse pão e esses recheios poderiam também ser minha única comida ??!! Aliás, aqui em casa todo mundo adora.

Eu faco sempre sanduiches desse tipo. A unica diferenca eh que preparo o pao a moda catalana: tosto um pouco, esfrego dente de alho, corto um tomate bem maduro ao meio e esfrego ele na parte de dentro da fatia de pao ateh molhar bem, coloco um pouco de azeite, o queijo e o manjericao. Fica muito bom!

Divino!

Como dizem: "Meos é sempre mais"....e tá ai uma salada, simples, delicada porém divina..os ingredientes estão numa harmonia perfeita!!....gosto tb de pegar esses ingrediente colocar no pão folha e dá uma gratinada na frigideira mesmo....humm uma delicia!!!

Tipo da coisa para se comer ajoelhada no milho!!!
beijo de: Bom final de semana!!

Fer, essa eu já faço de vez em quando, mas quando não teno muzzarela de bufala na geladeira, vai com a comum mesmo. o resultado é menos espetacurar, mas muito bom ainda!

Estou com planos para San Francisco em novembro (olha que congresso legal: (http://www.westonaprice.org/conference/2008/index.html)

Quem sabe nesse meio tempo, ou na semana seguinte em que pretndo ficar por aí, não conseguimos nos encontrar?!?

Um beijo!

Hum amo caprese.E no calor não tem absolutamente nada melhor que uma salada com uma (ou muitas) fatia de pão.

Concordo com a sueli...suas fotos são demais!! Esse pãozinho está chamativo, viu!! Grande beijo e linda sexta-feira

E meu manjericão todo "cheio" na sacada!
Também vou querer dessa delícia...

E esse blog tem as fotos mais lindas que já vi. Dá uma vontade de tudo!

Beijo.
:)

Adoro salada com pão!
:)

Você sabe que sou suspeita para falar de qualquer massa com glúten, especialmente pão, que prefiro às pizzas. Aliás, a pizza da minha mãe sempre foi retangular e nunca redonda. E era uma delícia (nunca mais fez).
beijos,
N

A foto está excelente ( como sempre!) mas, desta vez vou reclamar : desfocou o vinho ! Era bom ?
E, como bom italiano que sou, viva a Caprese em qualquer lugar !

Linda foto (a do post anterior também e a do outro e a do outro......), como sempre.
Também adoro seja a pizza, seja a salada caprese. Da próxima vez que eu for à pizzeria, vou fazer uma foto e mandar para você. As pizzas costumam ser enormes e individuais. Olhando a gente pensa que não vai conseguir comer tudo, mas é um engano, pois a massa levíssima não dá aquela idéia de "excesso de satisfação" depois.
Um beijo

Caprese, Caprese no pão, pizza caprese... Que venham todos!!! Também sou alucinada por essa combinação de ingredientes que beira a perfeição. Absolutamente simples, mas incrivelmente bom!

Fer,

Achei uma salada caprese diferente, dá uma olhada nas fotos: http://marcelokatsuki.folha.blog.uol.com.br/

bjo

Não conhecia mas gosto de certeza pois tem ingredientes maravilhosos!

bjs

Amo suas fotos. Vc devia transformar o Chucrute em revista gastronômica. Ia ser legal! Bjos

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.