lemon cucumber

lemon_cucumber_1S.jpg

Eu sou fã dos pepinos, especialmente desses. Quando eles começam a aparecer no Farmers Market no meio do verão, fico animadíssima, pois essa é uma das variedades mais doces e delicadas. Eles são pequenos, no formato mesmo de um limão. E são deliciosos em saladas. Às vezes eu como puro, só descasco, corto em fatias e nhack! Mas tem que descascar, não dá pra fatiar com casca como outros pepinos, pois a casca do pepino limão é bem áspera e com alguns micro espinhos.

Comentários

Ah Fernanda,
vc mostra tantas novidades, que eu já estou ficando frustrada por não encontrá-las aqui no Brasil.
Qualquer dia desses, vou te encomendar uns pacotinhos de sementes dessas maravilhas pra ver se elas nascem no meu quintal, rsrsrs.
Bjs

Você e suas novidades hein !!!
Pensei que fosse algo mais parecido com o nosso maxixe, que também tem a casca com espetinhos, mas não dá muito certo comer cru.

Fer, adoro suas novidades - pena que por aqui não tenhamos acesso a tantas variedades de frutas e legumes. Beijos, Lara

Aqui perto de casa tinha um pé de pepinos mais ou menos assim, a maioria era meio espinhudinho.Não eram bem espinhos pq não chegavam a machucar as mãos.Um vizinha chamava esse estranho pepininho de maxixe.Em conserva ficavam divinos!!!

Sabe q eu gosto de pepino, principalmente no tabule, mas eh algo um tanto indigesto p/ o meu estomago. Desses ai eu ainda nao experimentei, sao bonitinhos nao!
Ana

Não conheço e nunca provei. Também gosto muito de pepino e se for bem maduro também como sozinho, com prazer. Este é bem curioso!

Beijo *

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.