o que não é blogável

Preparei a mega salada, fotografando o passo-a-passo, que nem era necessário, mas achei legal mostrar o processo de montagem de um prato único e completo. Em seguida fotografei o resultado final e para isso movi algumas coisas aqui e ali. Depois olhei as duzentas fotos uma por uma, escolhi umas quinze, que cortei e preparei para publicação. Quando vi as fotos montadas, uma sensação de que aquilo iria dar em nada tomou conta de mim. Não senti firmeza, não só pelas fotos, mas pela salada em si. Isso não é blogável, afirmei. E assim abortei mais um ex-futuro post para o Chucrute com Salsicha.

Outro dia uma pessoa me perguntou por que eu tinha ido naquele evento, que era a mesma coisa sempre, todo ano. Porque tudo lá é muito blogável, respondi. No vocabulário dos blogueiros, o jargão blogávelnão blogável já está ficando comum. Eu sempre gasto um minuto de análise antes de publicar algo, porque ladies & gentlemen nem tudo é realmente blogável. Como foi o caso da multi salada, que vai ficar somente na minha memória.

O Chucrute com Salsicha não é um blog partidário do radicalismo, aqui todo assunto é um bom assunto. Mas eu mantenho sempre ativa e alerta a percepção de que tem muita coisa que não é blogável, assim como outras tantas simplesmente não são fotografáveis. E a infotograbilidade é um fenômeno que interfere terrívelmente com a possível blogabilidade da situação. Portanto temos que aceitar estes fatos incontestáveis de que certas coisas não fotografam bem, como outras coisas não blogam bem. Conscientes disso, prossigamos então, avante—próximo post, por favor!

Comentários

Fer,

Dizem que a curiosidade mata, né?
Pois é, cá estou eu estendida no chão!!!

beijo grande,

Isso!!! cadê a salada???

abraços!

Rubén

Fer, você me lembrou o Odorico Paraguaçu ( ou com dois esses !) do Paulo Gracindo : " Povo de Sucupira .... "

Uma das minhas próximas aquisições é uma máquina fotográfica melhor pois nem imagina a quantidade de receitas e vida que não publico porque as fotos não ficam em condições, ou seja, blogáveis.
E isso vê-se pela quantidade de comentários: se a foto é boa tem muito mais do que quando a foto é pior.
Tambem fiquei curiosa com a salada. Fico à espera. Bjs.

ZZZzzz.....

Oi Fer, vou te contar um segredo!!! Todas as fotoss que eu uso no meu blo........são editadas no photoshop (não conta pra ninguém, rsrsrs) Eu como fotografo sou um ótimo cozinheiro!!!
Beijos
Mauricio Tocci
http://melhordacozinha.blogspot.com

Concordo que à escolha do que é blogável ou não,dependerá também do do fato de ser fotografável ou não...
Já passei por situação parecida, mas acho que não chego a exagerar no número de fotos tiradas... :) By the way, gosto muito das fotos que encontro aqui!
Bjs para ti,
Andrea

Embora um pouco curiosa para conhecer essa "salada não blogável" (que até era um bom nome para a dita), confio na sua intuição para decidir o que é ou não blogável (gostei da palavra) e o que é ou não fotografável (infotograbilidade também me soa muito bem, vou começar a usar!). ;-)

bjs

Acho que a super-mega-blaster-up-salad, foi na verdade, uma sopa de letrinhas.... ou tô muito cansada, ou sei lá........ não entendi patavina das últimas palavras... frases...
Beijinhos,

Bom, agora pisastes na minha bola... :-)

vou morrer pensando na salada nao-blogada.... Isso nao se faz nem com os piores inimigos!

seguinte, por que nao blogar a dita e deixar seus blog-fans decidirem se era blogavel ou nao?

(brincadeirinha, confio no seu bom gosto, mas que fiquei curiosa, fiquei)

Sacanagem. Fiquei muito interessada nas coisas não-blogáveis. Foi de propósito, né não?

formidável, o teu blog!
incluindo até o que não é blogavel!!!

ai, amiga, nem me fala..mas teme gente que nao aprende..hehe

Bjs Fer!!

Bri

Ah Fer, vc nos privou de algo que poderíamos achar blogável.
Tá muito exigente, relaxa e bloga tudo, não se reprima...ahahah


Hahahahahahahahaha!!!
Muito blogável esse texto do não-blogável!
Adorei!
Abraço!

Fer eu tbem ja tirei foto e nao achei q era bonita/legal o suficiente p/ postar!
Mas agora voce me deixou curiosa sobre a tal salada... vc nao vai nem pelo menos contar q tipo de salada era?????
Beijos!
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.