sorbet de morango

sorbet_morango_charlene.jpg

Minha amiga Charlene trouxe essa sobremesa no dia da feijoada, que acabou sendo a finalização perfeita para aquela comilança pantagruélica. Ela fez o sorbet in loco, da maneira mais simples possível. Três ingredientes e um liquidificador. O resultado foi um sorvete saborosíssimo e com essa cor extraordinária. Ela usou um saco de morangos super doces e maduros congelados no final do verão, mel e licor Cointreau a gosto. Bateu tudo muito bem, até obter um creme espesso, que ficou descansando no congelador até a hora de servir.

Comentários

Olá!! Que cor maravilhosa!!! e de certo delicioso!!! Gostaria de ter mais detalhes como fazer o sobert ....fiquei entusiasmada!!! Vc. tem mais receitas.... receitas de sorvetes de frutas cremosos que possam ser feitos em sorveteira caseira??? bjs ZZ

Olá! Tenho passado por aqui já várias vezes, e fico sempre com vontade de cozinhar e experimentar as coisas boas que aqui são faladas. Com o calor que temos por estes dias, não resisto a este gelado maravilhoso e bem caseiro. Só precisva de masi detalhes... ooops... As medidas. E posso bater tudo na liquificadora? Ou é preciso maquina especial?

Obrigado e bjnhs com um sabor a mar de portugal

Adorei a simplicidade e a cara de saúde dessa receita...

Depois de uma bela feijoada....um belo doce refrescante!
Lembrei de vc ontem! estava lendo o caderno Paladar do jornal estado de São Paulo uma reportagem sobre a Alice Waters e o Chez Panisse. Narrava sobre a torta de custard de limão dela (tinha a receita do recheio, mas não da massa). só mencionou que a massa era com pâte sucrée, pistache e limão meyer confitado.
bjinho.

Mnhom, mnhom!

simples e aposto que delicioso.
a foto tem uma côr que até nos abre o apetite.
parabéns á tua amiga!

Que lindo contraste! Deve ser delicioso!

bjs bom fim de semana

eu vou tirar proveito desse calor ensurdecedor de verão aqui e aproveitar essa receita, simples fácil e para pessoas sem sorveteiras.

beijos doces

Fer, que charme! Adorei... Beijos, Lara

Que cor maravilhosa mesmo, e a julgar pelos ingredientes e pela simplicidade, é de certeza delicioso.

Beijocas e bom fim de semana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.