doce de abóbora com coco

doce_abobora_coco.jpg

Parte da abóbora [orgânica] que enfeitou a porta da minha casa no Halloween virou um doce. Foi 500 gr da abóbora em pedaços, 150 gr de açúcar e alguns cravos da india. Cozinhei por algumas horas. Acrescentei o coco em flocos no final, mas achei que coloquei muito. Se fizer novamente vou omitir. Só a abóbora com o aroma do cravo já estava perfeito.

A outra parte da abóbora foi assada e está aguardando a definição do seu destino. Uma sopa para a noite. Talvez.

Comentários

Adoro doce de abóbora côco, e essas abóboras dos Estados Unidos nao tem a mesma cor, mas sao muito gostosas. O que eu faco eu coloco a abóbora no forno por pelo menos meia hora com casca e tudo
e quando tiro do forno a casca esta soltinha e a
abóbora bem macia, dai eu comeco a fazer o do ce de
abóbora a minha familia e as minhas amigas americanas adoram. Eh sempre uma surpresa para elas.

Me fez lembra minha querida vovó....ela sempre faz com coco...bão demais.

Fer, que doce maravilhoso! Eu gosto do doce de abóbora com alguma coisa (passas, nozes, amêndoas) mas com coco nunca experimentei... Se gostar de pinhões, eu acho que este doce fica muito bem com eles.

Bj

Fer,
eu sempre fico na dívida qual das abóboras aqui que ficariam boas no doce. A moranga do halloween é meio aguada de mais.
Pelo seu palpite será que dá pra experimentar com a butternut?

nunca, nunquinha mesmo comi doce de abóbora. Apenas por falta de oportunidade. Com esse coco pedaçudo ficou ótimo Fer!
bj
Fah

Até o dia das bruxas se transforma em algo para comer.

Fer, amo de paixão doce de abóbora com coco!!!!
Amo amo amo!!!!
Junto com queijo minas com goiabada, estão no top da minha lista!!!

Bjundas

AMOOOOOOOOOOOOOOO doce de abóbora!!!! Nunca me aventurei a fazer, pq sempre achei que é coisa que só vó sabe fazer, um dia tenho q aprender. A minha fazia com cal para ficar crocante por fora e molinho por dentro.
No sul, um bom carreteiro de charque sempre vem acompanhado de moranga (abóbora com casca verde escuro)caramelada, mandioca frita e feijão mexido (feijão que sobrou do outro dia, remexido na frigideira com farinha de mandioca). Hummmmm... já provastes a culinária gaúcha?

Bah, se fosse aqui em casa já teria virado recheio para tortéi... aeiouhaeiouhaeiou!

faço muitas vezes doce de abóbora mas nunca me lembrei de juntar côco, junto sempre amêndoa ou nozes...
está magnífico o teu

Adoro doce de abóbora! E o seu parece estar maravilhoso! Beijos

Eu não sou fã de compotas nem de doces mas o de abóbora é excepção. Nunca fiz com côco... mas agora não vou perder a oportunidade.

Abóbora com especiarias é tudo o que há de saboroso!

Beijocas

Apesar de ser nordestina (onde o coco eh mais abundante, consequentemente barato), nao sou tao fa de doces com coco. Deixa eles um pouco enjoativo. Agora que to longe, to com um pouco de saudade dele... Mas acho que sendo doce de abobora, merece um minimo de coco... Nao consigo imaginar doce de abobora sem ele...

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.