Amar é...

esperar pacientemente na frente da porta ou já dentro do carro, enquanto ele resolve no último minuto antes de sair dar snack pro gato, pôr as latas de lixo na calçada ou dar uma meditadinha no banheiro.

suportar com firmeza, sem engasgos de vômito, a visão dele passando maionese numa fatia de panetone, devorando um romeu e julieta de goiabada com polenguinho sabor alho, misturando gelatina com sour cream ou sorvete de baunilha com abacate e aveia.

não se irritar quando ele estiver dirigindo e um velhinho passar vocês na freeway, pela direita.

responder novecentas e quarenta e sete vezes a mesma pergunta.

resistir à tentação de atear fogo naquela jaqueta de nylon que ele ganhou quando fez estágio numa empresa em 1983 e que ainda usa.

escrever sobre os defeitos dele, fazendo tudo parecer singelo e simpático.

Comentários

Minha Nossa Senhora dos Estômagos Fracos, maionese no panetone é o pior...rs...mas nem posso falar muita coisa, afinal, eu comia pão francês com banana amassada e maionese, ou pão , maionese e açúcar...nunca mais...
Bjs
Ah, e linda a declaração, pior é aguentar meu marido com uma camiseta cinza que tem, que não joga de jeito nenhum, que tem um buraco tão grande, que uma vez enfiou a cabeça por ela...horrível..

Fer, começo a pensar se o seu querido não será parente de um conhecido meu, que eu vi com esses olhinhos, lambrecar pedaços (isso mesmo, no plural) de bolo de chocolate com maionese de atum e comer satisfeito!!!
Tem coisas que até traumatizam...
Bjs

Fer, nunca me esqueço na fita do meu casamento (foi uma cerimônia ecumênica) na hora em que a pessoa que estava falando disse: "Amar é ter muita paciência para lidar com o outro" a expressão que minha avó fez...ô verdade dura de aceitar...Haja paciência, não??? Mas também devo confessar que não sou muito fácil...Aquariana com taurino...
Beijos e ótima Páscoa!!!

O texto ficou lindo!!
O problema é que eu sempre me irrito com tudo.. Mas tudo bem, fico quietinha contando até 10.. rsrssr
Beijos

Fezoca, gostei muito...isso é que é amor, amar não só pelas qualidades mas também pelos defeitos...isso é amar.
Beijos grandes
Cris

Eu podia jurar que vc estava falando do MEU marido...hehehehehe

he he. muito boa!

Lindo Fer!! Me emocionou.

Bacana.

Uma das poucas verdades em que acredito: mulheres que amam e são amadas são a felicidade em forma de gente. Você expressa isso muito bem.

Post interessante:)) Pra mim, amar eh..ser amada de volta:))

Bjs

Bri

Maionese no panetone... é inusitado eu diria. Mas para quem comia ovo cozido com açúcar, não posso falar nada, nada e nada.

O amor é mesmo pura superação... Aiai.
=)

Que bonito isso. Eu costumava falar que amar uma pessoa é perceber que os defeitos dela a tornam perfeita. Apesar de às vezes querermos mudá-los.
Ainda tô esperando o cara q vai me fazer os defeitos dele assim. :)

Vou completar:
Amar, para mim, também é, vê-lo colocar no prato: uma fatia de pão de forma, uma boa camada de feijão (isso mesmo), muito azeite e pimenta do reino por cima. Levar ao micro e comer. E ainda dizer que isso é muito normal..... Pode?????

Bjs
Andréa

Que lindo! A minha listinha é muuuito maior, mas eu amo mesmo assim! Bjs. :o)

hahah, chamaram o hubby de senhor, uia, ele sabe? Eu colecionava as figurinhas Amar é quando criança e não me ensinaram nada disso aqui... :-)

essa de maionese no panetone, é só amando muito mesmo,o meu amado também faz umas coisas no gênero...rs...
beijos Fer

Genteeee, mas que historia eh essa de SENHOR?????
:-D :-D

beijos!!!

Fer, tenho uma receita da massa do Mauro Rebelo, mas ainda náo testei.
Se quiser, manda um email e eu te mando...rs

Beijocas

Fer, que poético e tocante é o seu texto. O "senhor" tem muito o que agradecer por ter uma mulher que desencantou o príncipe e mesmo assim teve certeza que o amava. Um beijo, Cláudia.

Polenguinho sabor alho (argh) ainda vai... e sabor chocolate???? Socorro!!! nâo há mais nada a ser inventado!

adorei..rs..

Liiiiindo! Que sorte tem esse senhor por ser amado assim. :-) E pela Fernanda, ainda por cima!

Maionese no panetone????

My eyes! My poor eyes!!!!

:)

Bjs bjs bjs

muito fofa essa declaração de amor para o "ele"

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.