Oregon — a costa do Pacífico

Portland Portland Portland
Portland Portland Portland
Portland Portland Portland
Portland Portland Portland
Portland Portland Portland
Portland Portland Portland

Para quem reparou [*pisc!] estive ausente por alguns dias daqui, mas asseguro antecipadamente que o fim justificará os meios pois terei algumas coisas bem bacanas pra contar e mostrar. É que depois de tantos anos morando na vizinhança do estado de Oregon, decidimos finalmente visitá-lo. Eu já estava querendo ir até Portland desde quando o meu filho foi e ficou me contando disso e daquilo. E também porque toda revista que eu assino que fala da costa oeste, fala das cidades do Oregon, do litoral, das vinícolas e de Portland e sua cultura peculiar, das tribos, da música, da comida. Finalmente achamos a época adequada e colocamos os pés na estrada. Num dos dias mais tórridos do ano subimos pela I5, a rodovia mais rápida que liga a Califórnia ao Oregon com vista panorâmica pelo Mt. Shasta, que ainda tinha neve no seu topo enquanto o termômetro no asfalto marcava 45ºC. A paisagem é linda, com pinheiros e montanhas. Fizemos um desvio em direção a Coos Bay no litoral sul e acabamos dirigindo umas duas horas vendo apenas dunas e florestas. Eu tinha levado um farnel para fazer um picnic na praia, com gaspacho e sopa fria de pepino nas garrafas térmicas, frutas, vinho e sanduíches de queijo. Mas acabamos comendo numa pequena clareira numa área lindíssima de floresta [nem pensei nos ursos]. Seguimos em frente até a primeira área onde se via o Pacifico, com penhascos como aqui na Califórnia, onde visitamos uma lighthouse linda, a Heceta Head. Conseguimos visitar apenas mais uma praia na cidade de Newport e decidimos seguir de uma vez rumo à Portland. A costa do Oregon é enorme e não deu para subir mais pro norte sem sacrificar nossos dias planejados para gastar nos outros lugares. Vamos ter que voltar uma outra vez só para fazer uma viagem pela costa, do centro do Oregon até Washington. [to be continued…]

3 comentários em “Oregon — a costa do Pacífico”

  1. Oi Fer, lindas fotos.Amei a casinha com o farol, parece de brinquedo. Tudo tão limpo e bem preservado. País de primeiro mundo é outra história (ai ai…)
    R: Valeria, e é tudo mantido com doações e voluntários. 🙂

  2. Oba! Tava ansiosa esperando os detalhes, sempre quis conhecer o Oregon, pelas suas fotos já deu pra sentir que vem coisa muito boa aí.

Deixe a sua pitada: