panna cotta de iogurte & mel

pannacotta-mel.jpg

Fui à um restaurante em Woodland jantar com uma amiga numa noite de semana quando o local ofereceu um menu de três pratos com preço fixo. Estava tudo super gostoso, mas nos encantamos com a sobremesa—uma panna cotta feita com mel local. Woodland produz muito mel, como resultado das milhares de caixas de abelhas usadas para fazer a polinização das plantas, principalmente da cultura das amêndoas. Desde que me mudei pra essa cidade nunca mais comprei outro mel, além desses locais. E para fazer essa panna cotta usei um mel de lavanda com um sabor ultra-delicado. A que comi no restaurante era feita somente com creme de leite. Mas decidi usar essa receita com iogurte grego, que também fica muito boa. O iogurte adiciona um toque pungente ao creme, que eu gosto muito.

1 e 1/2 xícaras de iogurte grego
1/2 xícara de creme de leite fresco
1 e 1/4 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de mel [*use mais se quiser mais doce]
1/2 colher de chá de extrato puro de baunilha

Numa vasilha misture bem o iogurte, o creme de leite, o mel e a baunilha. Numa outra vasilha misture a água e a gelatina e ponha no microondas por uns 30 segundos. Ponha essa mistura de gelatina no creme de iogurte. Misture bem com o batedor de arame e despeje nos potinhos. Ponha na geladeira até ficar firme. Sirva com morangos frescos ou outra fruta da época.

3 comentários em “panna cotta de iogurte & mel”

  1. Panna Cotta eh uma das sobremesas mais gostosas q ha, eu adoro! Nao faco com frequencia pq Matheus nao pode com leite e creme de leite por conta de lactose intolerance (e a dele eh forte), mas essa receita com yogurte me chamou atencao pois vai pouco cream e bastante yogurt (e yogurt ele pode comer), a que eu tenho aqui vai metade de cada.
    Vou testar a sua nesse verao Fer!
    Beijos
    Ana
    R: por que esperar ate o verao, Ana? faz agora! 😉 beijo

Deixe a sua pitada: