salada de folhas verdes
com avelã ralada

salavaverde-avela.jpg

Essa receita saiu de outra reportagem da edição de fevereiro da revista Bon Appetit que descrevia a experiência do restaurante Saltimporten Canteen, em Malmö na Suécia. Nele dois jovens chefs servem apenas almoço—do meio dia às duas da tarde, com preço e menu fixo; e conquistaram multidões de fãs que esperam pacientemente a porta do local abrir para poder apreciar as comidas deliciosas que os chefs servem. Marquei algumas e já fiz a sopa de grão de bico com brócolis e essa salada super simples que tenho feito até para levar na minha marmita pro trabalho. Misture as folhas verdes que quiser. Na minha tinha rúcula, alface romana e uma folhinha chamada cress. Tempere com um vinagrete básico feito com suco de limão, azeite de oliva, sal e pimenta do reino moída na hora. Na hora de servir rale por cima das folhas, usando um microplane ou um ralador de grade pequena, algumas avelãs cruas como se fosse queijo parmesão. Sirva em seguida.

4 comentários em “salada de folhas verdes
com avelã ralada”

  1. Estou ficando sem palavras para comentar sobre seus artigos, porque TODA VEZ voce acerta na mosca…
    a tartine com rabanete, por exemplo, eu tenho um mental bookmark em algum canto porque vi uma receita semelhante ha’ uns tempos, sei la’ aonde. Obviamente esqueci dela, mas agora nao esqueco mais.
    Essa salada, a pasta com grao de bico, tudo exatamente do meu gosto…

  2. Amei Fer, vou fazer!!
    Nos gostamos muito de grilled romaine, temperada com olive oil, salt, pepper, lemon juice and grated parmesan, sooo good!
    Terei q experimentar as avelas raladas, adorei a ideia!!
    Ana

  3. Hum! Essa eu também vou levar na minha marmita, mas o que eu gostei mais ainda foi a imagem capturada na combinação das cores e textura… simplesmente amei!
    R: e eu amei te ver por aqui, querida Helô! :-*

Deixe a sua pitada: