sopa fria de pepino
[com buttermilk]

sopa-pepino-butter_3S.jpg

sopa-pepino-butter_2S.jpg

Fiz tanto essa receita nas últimas semanas, que praticamente já tomei posse dela. É a minha sopa fria de pepino favorita! Tenho feito muito para trazer pro meu almoço-picnic no trabalho, alternando com uma versão simplificada da deliciosa salmorejo, sem ovo ou presunto. Levo assim mesmo, acondicionadas em potes de vidro com tampa de rosca. Na hora de comer uso a colher ou apenas bebo usando o pote como se fosse um copo. Acompanho com crakers e uma salada, às vezes umas fatias de queijo. É um almoço leve, delicioso e cheio de sustança. Segura você animada o resto do dia, sem pesar nem causar aquela sonolência vespertina. Uso um buttermilk da melhor qualidade. Aliás, todos os ingredientes devem ser da melhor qualidade. Adiciono por minha conta um punhado de ervinhas—ciboulettes ou manjericão fresco, dependendo de qual eu tiver mais abundante no dia. Uma sopa fria perfeita para os dias tórridos, e para os não tão tórridos também.

da revista Everyday Food
cucumber-buttermilk soup
faz 4 porções
2 pepinos médios descascados e cortados em pedaços
[se tiver muita semente, remova]
2 xícaras de buttermilk
Sal marinho e pimenta do reino moída na hora
Azeite de oliva extra-virgem
Um punhado de ciboulettes ou folhas de manjericão fresco

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um liquido uniforme. Coloque numa jarra e leve à geladeira. Na hora de servir acrescente mais pimenta do reino moída e um fio de azeite. Pode decorar com fatias bem finas de pepino. Essa sopa se conserva por um dia ou dois, bem tampada e dentro da geladeira.

5 comentários em “sopa fria de pepino
[com buttermilk]”

  1. Potinho de geleia reutilizável para levar sopa fria de marmita pro trabalho? Fer, você é uma das minhas pessoas favoritas 🙂 Um das mulheres mais chiques e descoladas de verdade que eu conheço!!!
    R: Lu, sua linda! :-*

  2. Voce usa buttermilk whole ou low/non fat?
    Fer, onde voce comprou esse container fofo? E’ perfeito para levar bebidas e sopas para o trabalho…
    R: Leila, pra essa sopa comprei o buttermilk de 2% da marca Kalona Super Natural, mas qualquer um serve. o pote é de geléia da Bonne Maman. você come a geléia e reusa o pote. 😉

  3. Fer: “pimenta do reino” = black pepper? (Looks fabulous, I’m very into buttermilk these days…)
    A.
    x
    R: Alison, yes, black pepper. make this soup, you’re gonna love it! 🙂 hugs!

Deixe a sua pitada: