pasta com alho & verdura

pasta-alho-verdura_1S.jpg

Por meses e meses, toda segunda-feira, sem interrupção ou descanso, eu recebo na cesta orgânica: dino kale, red russian kale, green collards, carinata kale, swiss chard, espinafre e alface. Não vou mencionar os repolhões, porque eles não se encaixam cem por cento na categoria das folhas verdes. Mas dá pra ter uma idéia do que eu tenho nas minhas mãos semanalmente. Então chega uma hora em que eu só quero gastar as folhas e refogo um maço no alho e azeite e sirvo os verdes cozidos sobre uma fatia de pão torrado. Ou misturo no macarrão alho e óleo. Essa é uma maneira muito boa de gastar as folhas, porque elas “somem” no meio da massa. Só refogue bastante alho picado num bocado de azeite, junte sal e pimenta do reino moída na hora a gosto, misture as folhas verdes da sua preferência picada ou rasgada [remova o caule] e depois que a verdura murchar junte o macarrão cozido al dente. Eu gosto de usar um macarrão integral pra fazer esse prato, mas nesse dia desencalhei um espaguete feito de milho e ficou bem gostoso. Na hora de servir salpique com queijo parmesão ralado na hora.

4 comentários em “pasta com alho & verdura”

  1. Adoro massas com folhas verdes, as vezes capricho com uma ricota defumada e muito, muito alho…Agora, a massa de milho que comprei aqui em São Paulo tinha uma textura “inadequada”, por assim dizer. Alguma dica? abs
    R: tive essa experiencia inadequada no passado com um espaguete de arroz. acho que depende muito da marca. tenta com outra pra ver se é diferente. abs!

  2. Tá lindo esse macarrão Fer. Eu também recebo os greens toda segunda, e faço muitas vezes esse mesmo prato aí, só que eu coloco uma colher de ricota por cima do macarrãoainda bem quente, fica 10!

  3. Um dos meus jeitos favoritos de comer folhas verde-escuras. Soh que eu vario, as vezes faco com cebola e tomate-secos, outras com pine nuts..Muito bom!!:)
    Bjs amiga

Deixe a sua pitada: