põe a mesa

mesa51709_1S.jpg Para o almoço Salada simples de tomate e salada simples de batata. O requinte está no fato dos tomates e batatas serem locais, orgânicos e sazonais. Não tem nada melhor, nada mais saboroso, nada mais sofisticado que isso. O tempero também é simples, uma vinagrete de azeite e vinagre ou azeite e limão, mais ervas da horta e flor de sal. Os tomates ganharam manjericão e as batatas ciboulettes. Essas saladas ficam sempre tão boas que nunca sobram pra contar a história. Desta vez elas foram acompanhamento para uns bifes com tomilho fresco que fizemos na churrasqueira.

6 comentários em “põe a mesa”

  1. Fer,
    adoro jeito “simple chic” que você arruma a mesa, as coisas ganham um ar muito mais interessante e o colorido das saladas deu água na boca!
    Acabei de comer uma salada bem caseira de alface grega (nunca tinha visto…achei na feira) e tomates orgânicos da casa dos meus pais…há tempos não comia os orgânicos e a diferença é brutal…
    Doces, suculentos e muito, mas muito saborosos!
    Beijos!

  2. Olá Fer (seu nome é Fernanda?) Gosto muito do seu blog, das receitas, os comentários sobre alimentos orgânicos e as receitas. De um tempo para cá venho curtindo esses blogs de receita e comidas, mas o seu me chama atenção porque você acredita no que eu acredito. Pena que não tem essa cesta orgânica aqui em Brasília (juro que estou procurando). Na verdade, quero tirar uma dúvida com você, o que é flor de sal? Sei que posso procurar no google e já o fiz, mas juro que não entendi direito…Se você puder, pode m explicar? Obrigada e parabéns pelas histórias.
    Letícia

  3. Ando super fã de saladas. Já retirei algumas receitas hoje para testar 🙂 Esta de tomate e batatas parece-me excelente!
    Bom resto de Domingo e boa semana (aqui já é segunda) 😉

Deixe a sua pitada: