gelatina de goiaba

gelatina_goiaba_1S.jpg

O inverno chega gelado e nevoento e me dá uma vontadezona de comer gelatina. Tem coisa que não tem explicação. E a gelatina que eu queria comer tinha que ser de fruta e cortada assim em cubinhos. Fui cuidar de aplacar a tal vontade. Fazer gelatina parece uma coisa fácil, mas tem lá os seus truques. O líquido quente é fundamental. Por isso desperdicei suco de laranja batido com pedaços de manga, porque não coloquei uma quantidade suficiente de liquido borbulhante e a gelatina não firmou. Tentei uma segunda vez, usando então um suco de goiaba de ótima qualidade, sem açúcar, sem corantes, nem preservantes.

4 envelopes de 7 gr cada [28gr total] de gelatina em pó sem sabor
1 xícara de suco de fruta frio
3 xícaras de suco de fruta aquecido até o ponto de fervura

Mel ou agave nectar a gosto para adoçar
Numa vasilha grande e rasa, polvilhe a gelatina na xícara de suco frio e deixe dissolver bem, por 1 minuto. Numa panela esquente as 3 xícaras restantes de suco ao ponto de fervura e despeje sobre a mistura de gelatina. Mexa com um batedor de arame para dissolver bem. Junte mel ou agave nectar a gosto, misture bem, cubra com plástico e leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Remova da geladeira e corte em cubinhos com uma faca molhada.

7 comentários em “gelatina de goiaba”

  1. Adorei sua receita de gelatina, tao facil de fazer Fer!
    E tenho q dizer que a ideia dela ser feita com suco de manga me deixou muuuito tentada, vou fazer aqui tbem!! ai q delicia, adoooro manga! (eu uso as congeladas do Trader Joes pois aqui na NC nao existe manga fresca decente, eh uma piada as mangas q eu encontro. As do TJ pelo menos sao docissimas e deliciosas!)
    Beijos!
    Ana
    R: Ana, na receita que falhou eu tinha usado a manga congelada do TJ. muito dificil achar manga fresca gostosa por aqui tambem. beijao, Fer

  2. Nossa, gelatina é um clássico em casa…sempre alguém come a mais…
    ultimamente tenho feito com agar-agar – acho que são as raízes falando alto…
    bjo

  3. Hum…
    É outra coisa feito com a fruta, né? Sem auqele gosto de anilina.
    Mas prefiro feito com ágar-ágar (kanten). A consistência é TÃO boa…
    Beijos

Deixe a sua pitada: