salada de batata e ovo

batata_e_ovo_2s.jpg
Foi a minha amiga carioca-norueguesa Eli quem colocou a batata sob uma nova perspectiva, quando me contou anos atrás sobre a importância, as mil e uma variedades e maneiras de prepará-las. As batatas que eu recebo na cesta orgânica são como as batatas dos noruegueses—não se pode desperdiçar um naco, uma casca, nada! São preciosas, deliciosas e chegam em diferentes variedades e cores. Eu sempre cozinho com casca, às vezes preparo também com casca, que são bem lavadas e, se precisar, levemente escovadas. Nessas batatas não é necessário usar muitos ingredientes ou temperos, pois elas já são saborosas o suficiente. Para essa salada foi só cozinhar as batatinhas em água, depois remover a casca que sai facilmente, picar e juntar uns ovos cozidos, depois um punhado de chives, essas colhidas no meu quintal. Temperei com um vinagrete feito com vinagre de champagne e laranja, azeite, sal marinho, pimenta do reino moída e mostarda amarela preparada. Bati tudo muito bem com um batedor de arame, derramei e envolvi nas batatas.

13 comentários em “salada de batata e ovo”

  1. Adoro batatas. Cozidas, fritas (evito), assadas, ao murro, estufadas, sauté, de qualquer jeito.
    Essas da salada parecem deliciosas mesmo.
    Pensei em você, quando li sobre o terremoto. Vi que não foi nada grave. Ainda bem.
    Espero que a recuperação esteja correndo bem.
    Um beijo

  2. Mas que delícia de salada! Adoro as batatas! Eita, cortaria um pedacinho fininho de picanha pra acompanhar e só! No fim de semana comí um bacalhau da Aldeia com batatas e vinho verde.Lembrei de voce… bj

  3. FIkei entre deixar um recadinho akih ou no post do Misty, pois eh soh pra dar um alo, te desejar uma dia super-legal, e melhoras rapidesimas:))
    Soh que o estomago falou mais forte e as batatinhas ganharam. sorry Misty, you’re adorable, but I’m hungry!! haha
    Bjs querida e um afago nos gatinhos:))
    bri

  4. Em miúda preferia 1000 vezes arroz às batatas mas, curiosamente tenho alterado essa minha preferência. Aposto que o sabor dessas batatinhas frescas e orgânicas devem brilhar em qualquer prato! :o)

  5. Até há pouco tempo também não dava muita importancia ás batatas, felizmente comecei a olhar para elas por outras perpectivas, e tal como tudo, se forem de boa qualidade, são perciosas e muito versáteis.
    Beijo

  6. Ando doida para experimentar uma salada de batata e ovo assim. Mas há tantas receitas que nem sei bem por onde começar! Ou não sabia, porque agora tem esta! 🙂
    Beijo *

Deixe a sua pitada: