o primeiro da estação

o_primeiro_08_1S.jpg

Minha surpresa nesta semana foi encontrar muitos tomates já bem grandes, mas ainda verdes, nos pés de tomate que plantei este ano na minha horta. Surpresa maior foi ver vários tomates cerejas vermelhinhos pendurados num galho. O negócio é que eu não plantei nenhum pé de tomate cereja este ano, pois já vem muitos deles na cesta orgânica e eu sempre acabo com um surplus enorme. Esses nasceram espontaneamente, fruto das sementinhas dos tomatinhos que cairam na terra no final do último verão. Então tá, pelo jeito não tenho escolha, né? Vou ter tomates cerejas abundando na horta e na cozinha mais uma vez!

5 comentários em “o primeiro da estação”

  1. Fer, tomates cereja não são os meus favoritos normalmente, mas tendo tantos assim, não dá para desperdiçar de jeito nenhum!!
    Em festas e como aperitivos quando recebo os amigos, eles ficam lindos e gostosos em espetinhos ocm queijo muzzarela e uma filha de manjericão, como nesta foto: http://pat.feldman.com.br/?p=699 (a segunda foto do link, desta vez não com manjericão, mas com azeite e orégano desidratado)

  2. Fer, no meu quintal acontece a mesma coisa, nascem pes de tomates todos os anos sem mesmo eu planta-los. Sempre frutos de sementinhas que cairam no ano anterior.
    Alias, a gente tbem sempre tem desses tomatinhos aos montes e sabe q eles dao um molho de tomates bem gostosinho! (meu cunhado q me ensinou a fazer, tem q bater bastante muitos tomatinhos no liquidificador ate ficar tudo bem triturado, ai eh so reforgar alho, cebola e temperos da preferencia e adicionar esse pure de tomates, o adocicado do tomate eh muito bom no molho, com fresh basil entao. yum yum!!)
    Beijos!
    Ana

  3. Que luxo!!Queria eu ter na minha casa estes tomatinhos,mas aqui a maresia é tao forte que nem meu dom para as plantas resolve !!Já tentei de tudo e só fica de pé plantar grossas e fortes.Que pena,sempre tive horta em casa ;(!!
    bjos

  4. Eu loca por sementes de tomates cereja por aqui e não acho e vc com sobre aí…risos. Estou esperando voltar das férias para dar início ao meu projeto da minha mini-horta…não tenho muito espaço mas vou plantar algumas coisas que gosto e o tomatinho cereja é o preferido da minha filha.
    Beijos

Deixe a sua pitada: