frogurt de limão

frogurt_limao_1s.jpg

Solstício — 41ºC. O dia mais longo do ano. Um calorão. Mais de uma razão pra fazer OUTRO sorvete. Eu adoro fazer esses sorvetes, porque geralmente é só misturar os ingredientes e em menos de meia hora já se pode devorar uma deliciosa sobremesa gelada. Eu tinha comentado com o Uriel que iria fazer um sorvete com limão, pois meu limoeiro ainda está carregado de limões carnudos e cheios de suco. Ele tinha tentado me desanimar, dizendo que iria ficar muito forte. Pois era forte mesmo que eu queria, bem LIMÃOZUDO! Fiz um frozen yogurt.
1 xícara de iogurte natural integral
1 xícara de kefir
Raspas da casca e o suco puro e fresco de um limão
[1/2 xícara de suco]
Nectar de agave ou mel a gosto
1 colher de sopa de licor Limoncello
Misturar tudo e colocar na sorveteira.

7 comentários em “frogurt de limão”

  1. Fer,
    Usando as tuas palavras, este gelado: “arrasou, Paris em chamas!”
    bjsssssss
    PS – no sábado jantei o cuscuz de frango e curry (fiz uma versão mais indianizada) e já me estou preparando para o gelado de rum e passas (numa versão iogurte)… é só copiar as tuas receitas!

  2. O que é Kefir, Fer? Tem uma dica pra substituir? Eu também adoro sorvete o ano inteiro, mesmo no frio. Aliás, aqui tá friozinho, mas nada demais.
    E eu ADORO sorvete de limão. Os frogurts então… hummmm… essa sorveteira foi uma das nossas melhores compras.
    Beijo!

  3. Fer, eu acho luxo puro esses sorvertes e sorbets que você faz. Já copiei você várias vezes e todos ficaram de lamber os beiços! Vou guardar as tuas novas receitas para quando o verão resolver voltar.
    Mas queria te perguntar sobre o tal nectar e também sobre o kefir. Será que a gente encontra aqui no Brasil?
    beijocas e ótimo fim de semana!

  4. Ai esse limãozudo está com aspecto de que se pisca o olho depois de provar a primeira colherada azedinha. ahahah Eu adoro gelados com frutas e iogurte. Acho que são os mais refrescantes para os dias muito quentes… O de rum e passas já tem mais cara de frio, não? Este tem cara de calorzão e de bonzão!! :o)
    E feito com kefir e iogurte natural resulta num geladinho bem saudável!
    beijão

Deixe a sua pitada: