sorbet de morango

sorbet_morango_charlene.jpg

Minha amiga Charlene trouxe essa sobremesa no dia da feijoada, que acabou sendo a finalização perfeita para aquela comilança pantagruélica. Ela fez o sorbet in loco, da maneira mais simples possível. Três ingredientes e um liquidificador. O resultado foi um sorvete saborosíssimo e com essa cor extraordinária. Ela usou um saco de morangos super doces e maduros congelados no final do verão, mel e licor Cointreau a gosto. Bateu tudo muito bem, até obter um creme espesso, que ficou descansando no congelador até a hora de servir.

10 comentários em “sorbet de morango”

  1. Olá!! Que cor maravilhosa!!! e de certo delicioso!!! Gostaria de ter mais detalhes como fazer o sobert ….fiquei entusiasmada!!! Vc. tem mais receitas…. receitas de sorvetes de frutas cremosos que possam ser feitos em sorveteira caseira??? bjs ZZ

  2. Olá! Tenho passado por aqui já várias vezes, e fico sempre com vontade de cozinhar e experimentar as coisas boas que aqui são faladas. Com o calor que temos por estes dias, não resisto a este gelado maravilhoso e bem caseiro. Só precisva de masi detalhes… ooops… As medidas. E posso bater tudo na liquificadora? Ou é preciso maquina especial?
    Obrigado e bjnhs com um sabor a mar de portugal

  3. Depois de uma bela feijoada….um belo doce refrescante!
    Lembrei de vc ontem! estava lendo o caderno Paladar do jornal estado de São Paulo uma reportagem sobre a Alice Waters e o Chez Panisse. Narrava sobre a torta de custard de limão dela (tinha a receita do recheio, mas não da massa). só mencionou que a massa era com pâte sucrée, pistache e limão meyer confitado.
    bjinho.

Deixe a sua pitada: