the girl & the fig

sonoma_figs1.jpg sonoma_figs2.jpg
sonoma_figs3.jpg sonoma_figs4.jpg
sonoma_figs5.jpg sonoma_figs8.jpg
sonoma_figs7.jpg sonoma_figs6.jpg
sonoma_figs9.jpg sonoma_figs10.jpg
sonoma_figs11.jpg sonoma_figs12.jpg

Não me lembro como eu cheguei no website do restaurante the girl & the fig, mas guardei para uma eventual visita. Quando comecei a pensar e pesquisar onde iria querer almoçar para comemorar adiantado o meu aniversário, resolvi sem nenhuma indecisão libriana que iria ser ali. Sonoma é cidade vizinha e irmã do Napa e fica a uma hora de Davis. E fazia muitos anos que nós não íamos à Sonoma. Foi uma viagem tranquila, com o Gabriel dirigindo com o pai ao lado, eu e a Marianne tagarelando no banco de trás. O restaurante fica no centro da cidade, a downtown histórica. Adorei o lugar, super charmoso, exatamente como eu imaginava—um restaurante de inspiração francesa, mas com alma californiana. O que implicou em ingredientes locais e fresquíssimos, tudo feito com muito capricho. Como domingo o menu é de brunch, optamos por sanduíches. Uriel escolheu uma sopa de tomate e depois abocanhou um hamburguer de primeira linha, feito com top sirloin moído, acompanhado das charmosas matchstick frites. Gabriel mandou ver na omelette du jour acompanhada de salada verde. Marianne quis inovar e pediu o salami & brie sandwich que veio com red onion confit , sherry mustard, baguette e celery root salad. Eu pedi a grilled fig & arugula salad, que veio com pecans, chevre, pancetta, fig & port vinaigrette. E depois mandei bala num roast pork loin tartine que veio com caperberries, lavender sea salt e toast. Pedi também uma porção das frites, que dividi com a Marianne. Bebemos água, limonada e eu pedi um cocktail de champagne com licor de figo. Nem pedimos sobremesa, mas depois que passeamos pelo centro de Sonoma, fizemos comprinhas e tiramos fotinhas, paramos na doceria de um hotel e compramos tortas de figo!

11 comentários em “the girl & the fig”

  1. Voces bem que merecem um passeio legal como esse!
    adorei o menu inteiro, mas a foto do hamburger me colocou em “salivating mode”
    demais!

  2. Gostei muito desse “passeio” num restaurante tão distante de meu país, aguçou-me a curiosidade e aquele desejo do desconhecido e diferente com que ficamos quando visitamos um país estrangeiro. Uma das coisas que mais aprecio quando viajo é a gastronomia, claro, e tudo o que lhe diz respeito. à vista desse hamburguer de primeira linha, desgostou-me estar limitada aos Big Macs neste sitio onde vivo…

  3. Que lugar mais charmoso, e a comida tem uma aparência deliciosa.
    Ai, como eu estou precisando ir a um lugar assim… em vez disso, tenho uma cozinha em obras, uma geladeira na sala, microondas no quarto e por aí vai.
    Me consolo olhando suas lindas fotos.
    Beijos

  4. gostei da comemoração,as fotos estão umas belezocas,quando comecei a ler o post em vez de Sonoma li Sodoma,virgisanta!beijo Fer..

  5. Fernanda,
    leio seus blogs faz muito tempo (através do blog da Alba) mas só hoje tive coragem de mandar esta mensagem porque você escreve com muita graça principalmente porque sua cozinha me encanta. Pensei que você fosse COZINHEIRA MESMO! Eu adoro cozinhar mas não tenho esses talentos.Vou criar coragem e arriscar suas receitas. Moro em São Luís do Maranhão, Brasil no norte. Parabéns!

  6. Fer, era desse tipo de restaurante q eu gostaria q tivesse por aqui…. (aqui eh uma coisa, so tem restaurante de rede, arghhhh! sorte q eu gosto de cozinhar! hehe!).
    Esta tudo muito lindo e parece tudo muito apetitoso, amei, adorei mesmo!!
    Beijos!
    Ana

  7. Fer, feliz aniversário (mesmo sem saber, ao certo, o dia)! Que lugar gostoso você escolheu…
    Deve ser por isso q gostei tanto dos seus blogs: vc é libriana, como meus irmãos e o marido!
    1 beijo

  8. Fer
    Parabéns pela passagem do aniversário!!Eu,como uma boa libriana,adoro seu Blog e sua maneira de escrever!
    Minha irmã está residindo na Califórnia desde 2002,espero,o mais breve possível, conhecer esta bela cidade!
    Um abraço
    Regiane

Deixe a sua pitada: