![]() |
Apesar de não ser uma das maiores fãs de curry, resolvi testar essa receita de red curry chicken and eggplant pra ver se gastava as inúmeras berinjelas acumuladas na geladeira. O ponto bom dessa abundância é que tem que goste desse legume aqui em casa. Fiz o curry pensando no Uriel e ele realmente gostou. Já eu não posso garantir que vou comer as sobras. Curry pra mim é uma vez ou outra.
Mudei duas coisas na receita: fritei os pedacinhos de frango antes—tenho um pouco de horror de colocar o frango cru em molhos borbulhantes. Só chatice minha, ninguém precisa me seguir. E diminuí a quantidade de pasta de curry para 1 colher de sopa. Achei 3 colheres um pouco demais. Mas quem gosta de comida apimentada, daquelas de sair fumaça pelas ventas, manda bala nas três colheres.
1 lata de leite de coco ou de creme de coco
3 colheres de sopa de pasta de curry vermelha—red curry paste * usei apenas 1 colher e achei que ficou perfeito pro nosso gosto
1/2 quilo de peito de frango cortado em cubos
2 ou 3 berinjelas japonesas ou comuns cortadas em cubos * usei comum
2 colheres de sopa de molho de peixe—fish sauce *eliminei totalmente, pois detesto o cheiro desse molho
4 folhas de limão kaffir cortada em pedaços * usei folha de limão amarelo
2 pimentas vermelhas frescas cortadas em tiras fininhas *eliminei—tá doido?
1/2 xícara de manjericão tailandes – thai bail ou sweet basil *usei o manjericão roxo
Ponha uma panela no fogo e acrescente o leite de coco. Deixe borbulhar e acrescente a pasta de curry, mexendo bem. Adicione os cubos de frango. * mudei aqui, primeiro fritei o frango no azeite, depois joguei o leite de coco e o curry. Deixe ferver e engrossar. Acrescente os cubinhos de berinjela, deixe cozinhar uns minutos. Acrescente o molho de peixe e as folhas de limão. Cozinhe por mais cinco minutos. Antes de servir acrescente a pimenta em tiras e o manjericão. Sirva com arroz. Usei o arroz basmati.
Adorei a idéia do frango com beringela. Eu também tiraria exatamente os mesmos ingredientes. Porém, nunca vi pasta de curry por aqui – nunca procurei, rsrs. Vou procurar, se não achar vai o pó mesmo. Bjs.
Hummmmmmm, delícia de frango.
Beijos.
Esse caril deve ser muitíssimo bom. Vou experimentar.
Que bom aspecto, Fer! Mas também concordo que uma colher deve chegar. E quanto ao molho de peixe: somos 2! Não aguento o cheiro e por isso tinha muita dificuldade em provar…mas um dia provei sem saber e até gostei. Só não sei se um dia hei-de utilizar na minha cozinha.
Eu acho que gosto de caril, mas já não tenho a certeza depois de ler o seu texto, é que deitar fogo pelas ventas não è um quadro bonito de imaginar, he, he, he…
Mas essa receita me parece deliciosa.
Bjs
Ja eu aqui adoro curry, mas prefiro o po. To morrendo de rir com o “eliminei- ta doido” eu tb eliminaria, mas por causa do filho que até gosta de pimenta por incrivel que pareça mas nao consegue comer um prato inteiro apimentado é logico, ele come uma colherada e diz “que delicia ! ” e acabou, nao da mais. bjs