receitas de família

receitasfamiliaWaage1.JPG
receitasfamiliaWaage2.JPG
receitasfamiliaWaage.JPG

As conversas sempre giraram em torno do assunto comida, mas agora com o blog elas se intensificaram. E nem sou eu quem puxa o papo. As pessoas ficam entusiasmadas com o fato de eu ter esse espaço, então os convercês culinários acabam tomando uma dimensão mais ampla. Além do prazer de ver as pessoas falando mais sobre um assunto que eu adoro, ainda tenho a liberdade e o privilégio de poder fotografar mais, sob o pretexto de ter um blog. Às vezes as pessoas me olham fotografando algo inusitado e eu vou logo dizendo—I have a food blog! É uma excelente desculpa.

Então foi super natural nosso bate-papo ter estacionado na cozinha e permanecido nos assuntos culinários. Não lembro sobre o que estávamos falando, quando a sogra do Gabe sacou esse pequeno arquivo de receitas de família de dentro de um dos armários. Eu despiroco total quando vejo uma coisa dessas. Esse tesouro, minuciosamente organizado por categorias, contém receitas do lado americano e do lado norueguês da família. Receitas da avó, da tia, da madrinha. Fiquei tão entusiasmada com aquilo tudo—ou teria sido também o efeito do vinho—que me excedi. Sugeri que a Marianne escaneasse as receitas e que iniciasse um blog. Ela foi bem direta, dizendo na lata—eu não quero ter um food blog! Mas bem que essas receitas de família mereciam a luz do spotlight e serem divulgadas pelo mundo.

17 comentários em “receitas de família”

  1. LIndas fotos e demais a organizacao dela!! Admiracao total!!
    E sendo sogra do Gabe, voce talvez tenha outras oportunidades..Yeah!
    Bjs
    Bri

  2. Inacreditável! Isso é que é um achado! E a bibliotecária tem mãos de bibliotecária. Explico: o manejo, o jeito de pegar as fichas catalográficas é típico. Tenho uma amiga bibliotecária que tem, inclusive, um anel similar.
    Valeu, Fer.
    Bj

  3. Olá! Uma amiga me enviou o seu e blog e achei ele lindo. Como estou fazendo uma matéria sobre mulheres que escrevem blogs, gostaria de saber se você aceitaria me dar uma entrevista. Como estou no Rio e você nos EUA, podemos tentar por mail ou por msn. O que acha? Meu mail é faduamatuck@gmail.com

  4. Uau! Que inveja que eu tenho dessas coisas organizadas assim… Eu já pensei em comprar um fichário só pra isso, mas fico só nos planos.
    Bjs

  5. Fer queria saber como é que deixamos (deixei) de prestar atenção nisso. Não são só receitas é a vida e a história de uma família. Será que serei capaz de dar tanta intensidade (amor) a minha família? Vou começar meu arquivo ainda hoje

  6. “I have a food blog” realmente abre muitas portas. Hehe. Eu tenho “usado” dessa desculpa pra conhecer muita coisa e experimentar de tudo né.
    Ah, adorei as fotos ai embaixo.

  7. que equipamento vc usa para fotografar? (marca, modelo?)
    suas fotos são preciosas e completam esse blog com suavidade e bom gosto!

  8. Eu me achava organizada…
    Isto é admirável! Jamais imaginei que alguém se organizasse a tal ponto.
    Interessante como tanta coisa ocorre através da culinária. Receitas atravessam gerações, fazem nos lembrar de pessoas queridas que às vezes nem temos mais contato. Atravessa fronteiras, cria vínculos, reune pessoas, socializa. Minha admiração aos blogueiros culinários que tão seriamente, talvez imbuídos pelo amor ao próximo estão sempre dispostos a dividir. Dividir o que sabem, dividir o que foi saboroso para sua família e compartilhar seu tesouro culinário.
    Parabéns
    Grande abraço

  9. Fer, que sogra mais valiosa que o Gabe tem, acho que pelo capricho com as receitas dá para perceber um outro lado nas pessoas, o cuidado com a casa e o lado família. Ela dever ser um amor de pessoa ampliei a foto e fiquei bisbilhotando, é um acervo isto!

Deixe a sua pitada: