all about egg whites

Foi tudo ótimo! Dirigir até Berkeley papeando com Elise e Garrett, conhecer a Shuna, e aprender coisas incríveis sobre ovos, que vou com certeza aplicar no meu dia-a-dia. Passamos uma tarde agradável no restaurante Poulet, ouvindo a pastry chef falar com tanto conhecimento, e fazendo na nossa frente algumas sobremesas simplesmente dos céus. Shuna Lydon é uma mulher pequena e magrinha, mas cheia de firmeza e personalidade. Perto dela me senti uma ervilha, tal a grandeza do seu talento e sabedoria. Eu absorvia tudo o que ela falava como se fosse uma esponja. Rimos e conversamos muito, no final quando saímos da cozinha e sentamos nas mesinhas do restaurante para saborear as delícias inenarráveis feitas pela chef durante a aula, conversamos muito sobre comida e principalmente sobre blogs.

shuna1.JPG shuna3.JPG shuna9.JPG
shuna11.JPG shuna13.JPG shuna20.JPG

Tem um aspecto muito interessante na a minha participação no grupo de food bloggers americano. Eu não escrevo em inglês por razões que desfio sempre que encontro com alguém pela primeira vez: eu não tenho tempo pra escrever uma versão do blog em inglês; e acho que escrever em inglês vai me transformar em simplesmente mais um blog, pois acho muito difícil traduzir com exatidão a minha personalidade na escrita do português, vou perder um pouco do meu estilo, vou ficar pasteurizada, porque definitivamente meu chucrute não é sauerkraut! Mas o mais incrível disso tudo é que quando eu digo isso, os food bloggers que escrevem em inglês concordam comigo e apoiam essa minha decisão, o que não os impede de me considerar parte do grupo e de me incluir nos encontros e eventos. Me sinto super a vontade com eles, mesmo sabendo que a maioria nem consegue me ler. Pra mim isso é no mínimo, o máximo!
* menu da aula: floating islands e pavlovas leves como plumas servidas com um bolo finíssimo de baunilha, chantily sem açúcar e molho de framboesas orgânicas. a chef também fez um marshmallow maravilhoso, que derretia na boca e tinha o perfume e o sabor adocicado do néctar de agave, que ela usou no lugar do corn syrup. divino! fiquei sem palavras…
** mais fotos AQUI.

13 comentários em “all about egg whites”

  1. Fer,
    Adorei saber, conhecer e ver as fotos da aula da Shuna. Deve ter sido muito, muito legal!! O meu lado formiga (que toma 99% do meu ser) se ouriçou todinho ao ver as fotos e já aguarda ansiosamente as suas receitas. Há séculos estou para experimentar uma pavlova da Nigella, mas parece tão simples que fico com a pulga atrás da orelha…
    beijo grande,

  2. Aulinha de culinária, que delícia! Pra variar, adorei as fotos, principalmente a primeira, muito legal a perspectiva, e a última, a sobremesa parece dos céus. Ah, adoro framboesas! Beijinhos.

  3. Fer, estou com você nessa do idioma… às vezes fico “nas duas e nas três” para fazer uma versão inglesa da Dadivosa, mas em seguida desisto pelas mesmas razões que você…
    É muito gostoso saber que os foodbloggers daí conseguem sentir o que a gente sente ao visitar o Chucrute…e ter a certza de que a admiração ultrapassa com facilidade as barreiras do idioma!
    Beijos

  4. ola, tudo bem? uma vez procurei no google receitas com salmao e achei sua moqueca de salmao. fiz (com algumas adaptacoes) e adorei! fez o maior sucesso e fiz de novo.
    sou da terra da moqueca capixaba, moro em londres e trabalho num restaurante japones. o salmao era sushi reciclado. delicia!
    gostei muito do seu site. todo bonitinho, fotos perfeitas, receitas sugestivas, bem sucedidas e bem escritas. muito obrigada pelo refresco na busca por ideias!
    adorei seu jeito despretencioso e aposto que faz tudo muito bem, apesar de tirar por menos.

  5. Fezoca, que interessante fazer uma aula de culinária…eu também gostava, aprender coisas que nem imaginamos, vi as fotos muito bonitas, mas gostei mais daquela foto da sobremesa com molho de framboesas, tem um aspecto…hum!!! :0)
    Beijos
    Cris

  6. Fer, que bom que a auala foi legal:)) e adorei “conhecer” a chef, thanks pelo link do site dela.. pekenina mas decidida!! Adorei mesmo:))
    Bjs
    Bri

  7. Fer, sabe que eu estava pensando em te mandar um e-mail exatamente para perguntar das baking classes, e agora vejo seu post! Deve ter sido uma delícia mesmo! Adorei o menu, o papo deve ter sido ótimo e concordo com você, seu blog tem que ser em português, não dá para traduzir seu jeito gostoso de escrever!
    Um beijo e obrigada por fazer nossos dias mais doces!

  8. Que demais fazer uma aulinha de culinaria. Ainda mais com um cardapio delicioso desses, fiquei babando na foto da sobremesa, hummm!
    Ah, e o q aconteceu com as peras la de baixo, hein?! As peras estavam bonitas, e fiquei tao curiosa q ate me deu vontade de comer peras assadas! hehe!
    Ana

  9. Fer,
    embora sem comentar, estou sempre por aqui, diariamente!
    Queria uma aulinha dessas, doces, doces, doces… minha perdição!!!
    E continue escrevendo em português, que ler em inglês me dá uma preguiiiça…
    hehehehehehe
    E nem cogito deixar de ler suas peripécias!!!
    Beijão!

Deixe a sua pitada: