a panela certa

cookware1.JPG cookware2.JPG
cookware3.JPG cookware4.JPG

Enquanto passava a minha pilha de livros pela registradora, a dona da livraria apontou esse – The Cookware Cookbook – e disse que quando fez a encomenda do lote desse livro logo pensou quem seria a audiiência para ele. Eu! Of course! Disse pra ela que eu precisava de umas aulinhas de panela, pois sinto que estou sempre usando a panela errada para preparar as receitas. Muito funda, muito rasa, muito grossa, muito fina, muito larga, muito pequena – muitas vezes decido trocar de panela no meio de um preparo, pois estou vendo que a coisa não está funcionando. Com algumas coisas não dá pra improvisar. Ou você usa o utensílio correto, ou…..

13 comentários em “a panela certa”

  1. Bem legal esse livro, quem dera houvesse uma versão brasileira, já que as necessidades são diferentes. Tenho uma panela que ficou um tempão guardada e agora eu a “descobri”. Quanto tempo perdido… 🙂

  2. Super útil esse livro, Fer! Eu costumo acertar nas panelas, mas meu problema eram as fôrmas de bolo. Mas achei um site com uma tabela com todas as equivalências que salvou a minha vida! E as minhas receitas… ;o) Beijão!

  3. Oi Fer, meu marido vive dizendo que vai me dar umas panelas novas de presente de aniversário….rs…mas cozinhar nas panelas certas deve fazer a diferença,né? por enquanto vou me ajeitando com as velhas mesmo…
    beijo

  4. Nos livros mais antiguinhos sempre tem um capítulo sobre que panela usar para qual receita. Adoro ficar folheando, principalmente por causa das ilustras 🙂
    ;*

  5. Apoiadissima!! Cada utensilio com sua funcao apropriada, receitas bem explicadas com medidas certinhas..Assim eh uma delicia cozinhar. Vou folhear o livro na proxima vez que for na livraria.
    Adorei a dica.
    Bjs e Happy Friday!:)
    Bri

Deixe a sua pitada: