hot chocolate

hotchocolate.JPG

Quando li a Anna contando numa das passagen da sua viagem a Argentina, de como os argentinos colocam barras de chocolate no leite quente, fiquei passada! Como nunca pensei em fazer isso antes? Que idéia genial! Então arregacei as mangas e mandei bala. Sob os olhares desconfiados do Uriel, mergulhei no leite uns quadradinhos super finos de chocolate amargo da Lindt que tenho sempre guardados num vidro. Eles são pra aquele eventual “craving”, que raramente acontece. Gosto desses porque são fininhos e têm 70% de cacau. Pois coloquei três deles para cada xícara grande de leite bem quente. Não precisa colocar mais nada. Pro nosso gosto de açúcar ficou perfeito, já que não gostamos de nada doce demais. Mas pra quem é formiguinha, uma colher de mel faz o truque. Bom pra dias frios, ou não tão frios—qualquer dia!

12 comentários em “hot chocolate”

  1. Huuum, coincidência. Nesta semana meu médico sugeriu esta delícia com chocolate diet, se eu quisesse “temperar” o leite. ‘magina, se não vou querer esse “tempero”…
    Ah, e adoro chocolates Lindt. Para mim, são os melhores: de uma delicadeza, desce macio…
    Que sugestão mais feliz!
    Bjs

  2. não, a ana contando a viagem pra argentina foi muuuito bom mesmo… me diz uma coisa fer…a textura do leite, a impressão q passa na foto é de um leite “grosso” quase cremoso mesmo…vc sabe, minha próxima “encomenda” pra minha comadre daí vai ser uma caixa de leite!!! beijo. 😉

  3. Fer, fazemos isso aqui em casa no inverno e a Luíza o chama de submarino porque vai afundando aos poucos.
    Gostei da receita do pão de banana ali em baixo, mas não precisa colocar fermento?
    Estou mudando de blog, assim que a mudança estiver completa te mando o endereço pra uma visitinha.
    Beijos.

  4. Olá Fer, esse chocolate quente está com um aspecto tão apetitoso…!!! e é do melhor para ficarmos quentinhas nestes dias frios que estão a chegar.
    Agradeço a ajuda para o sour cream, fui ver os post e vou seguir a receita do Cordon Bleu já apontei no bloquinho para não esquecer quando experimentar o bolinho.
    Beijinhos
    Cris

  5. Fer,
    mandei um e-mail mas deu erro e não foi.
    Dizia ele que no meu blog tem um rádio que toca música de verdade e daquela época do seu pai.
    É só clicar no botãozinho do lado esquerdo. Pra trocar de música o mesmo botão e boa viagem!
    beijo

  6. Ah Fernanda, esse eh meu chocolate favorito, lindt 70% cacau, sem duvida o melhor!
    E o metodo de fazer chocolate quente, esse eu ja tinha “mastered” ha um tempo! hehe!! Eh assim q eu gosto de fazer tbem: leite quente e chocolate em pedacos, nao ha coisa melhor p/ o frio!
    Outro dia tinha so um quadradinho de chocolate (como vc, eu coloco 3!) em casa, ai inventei… usei 1 xicara de leite, uma colherzinha de cocoa, uma colherzinha de acucar, e depois de pronto o hot cocoa, ai eu coloquei meu chocolatinho la, so p/ dar aqule gostinho bom e deixar o leite mais “smooth”… hummm, que sonho!
    Chocolate eh bom demais, eu ja sou diferente de voce, meus “cravings” sao comuns… como um pedacinho quase todos os dias!
    Ana

Deixe a sua pitada: