menus antigos

Eu não me lembro exatamente onde eu achei isso – se foi na versão online da biblioteca pública de Los Angeles ou se foi na da UC LA. Achei e guardei. Esqueci. Hoje achei. Sou fascinada por essas coisas. Esses são menus da década de 30 de restaurantes californianos. A primeira coisa notável são os preços – infinitamente inferiores aos praticados hoje. Depois o menum que consistia de alguns itens diferentes como – fígado, miúdos e cérebro frito com ovos. Eca!
Alguns dos menus – Hotel Barbara WorthKing’s Tropical InnGlenn In Cafe.

4 comentários em “menus antigos”

  1. que relíquia, fer!
    sabe, essa coisa de comer essas partes “alternativas” e órgãos vitais devia ser moda mesmo. todos os livros da vó dedicam páginas e páginas a cérebros, rins, estômago, coração… nunca tive coragem de comer isso não!

  2. À parte o insólito dos ingredientes, esse cardápio antiguinho lembra aqueles artefatos _ qualquer coisa – que guardávamos de lembranças, nas nossas idades de ouro, recolhidas em restaurantes, bares, etc. como guardanapos rabiscados, papíes de bala ou choccolate, caixinhas de fósforos… e que vão, ao longo da vida, tornando-se peças de nosso antiquário particular.
    Bem original, Fer, amei. Bjs

Deixe a sua pitada: