pudim de baunilha [custard]

vanilla-custards

Para gastar as três gemas que sobraram quando fiz a charlotte de morangos saí procurando por uma receita de pudim de baunilha. Queria uma bem simples e achei essa aqui, que preencheu todos os requisitos. Servi esses pudinzinhos, decorados com apenas um morango orgânico, junto com a charlotte no almoço de páscoa. Para a minha surpresa, os pudins foram a estrela da festa. A namorada do Gabriel depois de dar a primeira colherada no pudim declarou toda animada—Gabe, I'm afraid I'm gonna have to leave you for your mother after eating this custard! E com isso encerro a narrativa introdutória para essa receita. The End.

2 xícaras de leite integral
3 gemas de ovos caipiras
1/4 de xícara de açúcar
3 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de extrato de baunilha [*usei a pasta]
1 colher de sopa de manteiga

Numa panela aqueça o leite até quase ferver. Enquanto isso bata as gemas, o açúcar e o amido de milho juntos. Vá juntando um pouco de leite quente nessa mistura e vá batendo com um batedor de arame até ficar tudo incorporado. Em seguida despeje essa mistura no restante de leite fervido. Em fogo baixo cozinhe o creme, mexendo sempre até engrossar, por cerca de 3 ou 4 minutos. Adicione a manteiga e baunilha. Misture bem e transfira para uma tigela. Deixe esfriar completamente e cubra a superfície do creme com filme plástico para evitar que se forme uma película. Refrigere até a hora de servir.

Comentários

Um delicia.
Bjs

Adorei, precisava mesmo de uma receita para as gemas excedentes... ultimamente, as receitas têm pedido por tantas claras!

Beijos!

Adorei! Simples, fácil e com certeza delicioso!!!
Já anotei...
Beijos

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.