salada morna de couve lacinato
Essa foi a primeira receita que fiz usando o novo livro do Mark Bittman—How To Cook Everything Fast. Acho que essa não é uma receita inédita, mas foi novidade pra mim. Gostei tanto que refiz com outras folhas. Nessa usei a couve toscana, também chamada de couve lacinato ou cavolo nero. Refiz usando as folhas da beterraba e também ficou muito bom. Como não tina os pinoles da receita original, substituí por nozes. Achei que foi uma boa ideia.
Um maço de couve lacinato [ou outra folha verde escura]
1/4 de xícara de currants
1/4 de xícara de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 dentes de alho espremido
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
1/3 xícara de pinoles ou nozes
Raspas de queijo parmesão
Coloque as currants de molho no vinagre balsâmico. Reserve. Numa panela coloque o azeite, deixe esquentar e jogue as folhas da couve picadinhas. Refogue por uns minutos até que elas fiquem murchas. Jogue o alho espremido e as nozes ou pinoles e refogue por mais uns minutinhos. Tempere com sal e pimenta a gosto, remova da panela, coloque num prato ou travessa e regue com o vinagre balsâmico e as currants. Decore com raspas de queijo parmesão e sirva.
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!