Denver, Colorado
Tirei uns dias de férias e fui encontrar com o Uriel em Denver, no Colorado, onde ele foi atender a um congresso. Foi uma oportunidade de conhecer um outro estado deste enorme país. Meu marido tinha ido pra China e, no esquemão que pra ele é super normal, chegou do outro lado do mundo direto para outra maratona de trabalho. Segundo ele, as 15 horas de diferença de fuso horário não foram problema. O jet lag também nem fez cosquinhas. Mas ele trouxe um vírus chinês na bagagem, que nos pegou de jeito. Eu ainda estou me recuperando. Such is life.
Quanto a Denver, fiquei um pouco decepcionada, pois não vi muito o que fazer por lá. O hotel em que ficamos, num centro tecnológico, ficava bem longe de downtown. Peguei o trem e no primeiro dia sofri muitíssimo com os 37ºC que assolaram a cidade. Estou acostumada com verões tórridos, mas eu não fico andando pelas ruas quando está super quente. E lá eu andei. Primeiro explorei a rua que é um mall—quilometros de lojas e restaurantes, que pra mim não foi a grande pedida. A rua tem um serviço de ônibus grátis bem eficiente, pra você se locomover mais rapidamente por ela. Também gostei dos pianos coloridos instalados em toda a extensão da rua e onde as pessoas que passam podem parar e exercitar os dedos musicais. Vi muita gente tocando e achei bacanérrimo. No primeiro dia camelei absurdamente e fui visitar a casa da Molly Brown, a ricaça da cidade que foi sobrevivente do Titanic e que se tornou uma ativista política. Adorei a casa, totalmente preservada, onde podemos visitar todos os cômodos restaurados exatamente como era quando ela e a família moraram lá, inclusive a cozinha! Uma pena que não podia fotografar.
No dia seguinte o calor aplacou consideravelmente e pude passear mais tranquila. Fui ao Museu de Arte de Denver, que achei muito bom. Vi a exposição do Tutankamon. No dia seguinte, o Uriel se desvencilhou do congresso, alugamos um carro e fizemos um rolê pelas lindas montanhas do Colorado. Foi uma viagem curta, mas deu pra sair um pouco da rotina.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Viajar é tão bom!! Adoro. também viajei um pouco com uma amiga que andou visitando. Gostei destas fotos. Esta dos pianos..show! Que coisa bacana.va
Fer,
Nossa que saudade!
Ainda bem que a ausencia for por bom motivo! Ja estava preocupda!
Bom retorno!
Beijo
Nega, que bom que você deu notícias, eu já tava estranhando o teu sumiço! Que raio de vírus que foi esse? O Uriel gostou da China?
Espero que você já esteja bem de novo, muitas beijocas & saudades,
Nega Lu
Fezoca, esses 37ºC viajaram até aqui. Estamos novamente com uma onda de caloraço que dói e mói :) Desejo as melhoras rápidas!
Adorei as fotos do piano e dos pavoes. Deve ser muito legal andar pela rua e ouvir as pessoas tocarem piano.
Fer, eu teria adorado ver a cozinha da Molly Brown, que pena.
Às vezes nos decepcionamos com determinados destino, mas sempre voltamos pra casa com alguma coisa de diferente em nós, né? É bom viajar. :)
Beijo!
Que bacana sua viagem Fer! Eu sempre ouco falar bem do Colorado, q eh um estado bonito, q as pessoas sao super saudaveis e tal. Eh sempre legal conhecer lugares novos, eu adoro!
Bjs
Ana