rosquinhas de erva-doce
Daí que eu cheguei em casa depois do trabalho e ao invés de ir fazer o jantar fui fazer rosquinhas. Tudo porque a Gabriella Galvão, que é jornalista na revista Cláudia, tinha enviado o link com a receita das ditas cujas e me desconcentrou de todo o resto. Rosquinhas são figuras mitológicas da nossa infância, não são? Pra mim elas sempre foram a epítome da gostosura. E essas se materializaram rapidamente e não decepcionaram. A massa é fácil de fazer e de trabalhar. A falta de formosura pode ser creditada à minha inabilidade com coisas manuais. Acho que não brinquei com massinha o suficiente na pré-escola, fiquei só comendo rosquinhas.
rosquinhas com erva-doce
faz 20 unidades
1/2 xícara [ou 8 colheres de sopa] de manteiga
1/3 xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
2 ovos
1/2 colher de chá de sementes de erva-doce
1/4 de xícara de leite
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
para banhar
1/3 xícara de leite
1/3 xícara de açúcar cristal
No processador, coloque todos os ingredientes e pulse até formar uma massa homogênea. Transfira para uma superfície enfarinhada e amasse até obter uma bola. Divida em 20 porções e, com cada uma delas, faça um rolinho fino de 30 cm de comprimento. Dobre ao meio, trance as duas metades e junte as extremidades, formando uma rosquinha. Passe no leite e, depois, no açúcar cristal. Repita a operação com o restante da massa e coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido em 400ºF/ 200ºC por 25 minutos ou até dourar ligeiramente a parte de baixo da rosquinha—verifique levantando uma delas com um garfo. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva acompanhada de café, chá ou licor.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Acho que metendo os ingredientes na máquina de pão, também deve dar bom resultado :) Ficaram lindas as rosquinhas!
Adoro erva doce! amei a receita!!bjs
Fer,
Ficaram fofas!
E se nao tiver processador para pulsar? Porque eu nao tenho. Pode só misturar e dai teria que sovar bem mais?
Beijo e bom findi
R: sim, Nat, mistura tudo na mão, fazer uma bola. o processador só agiliza. bjo
Ah mas ficaram tao bonitinhas suas rosquinhas Fer, eu gostei da foto!
So q eu detesto erva-doce, eh uma das poucas coisas q eu nao gosto mesmo do sabor. Quando eu fizer vou mudar o sabor das rosquinhas!!
Ana
Parece bom!!! E não faltou formosura, não!! Tá bem bonitinho....bjs
Enlouqueci.sou louca por erva doce.
Interessante! Eu nunca ouvi desse biscoito. Eu vou provar!
Fer,ficaram fofas!Esta semana também fiz rosquinhas,uma receita que a aluna do Rui me trouxe,só que de parmesão.Ficaram uma delícia e crocantes,com café e mel por cima.Só que são feitas com fermento de pão,e fáceis também.Beijo!
Fer, que delicinha de biscoito!! O perfume deve ser incrível! Grande beijo