La Cazuela de la Espartería
No dia em que chegamos, fomos comer tapas numa taberna típica de Córdoba com nossos amigos. São dezenas de tapas, eu não iria saber escolher, um por não saber o que era o que, e dois por estar uma zumbi depois de tantas horas de viagem—entra em avião, sai de avião, aquela via crucis de sempre pra gente viajar do fim do mundo [Califórnia] até o planeta Terra. Tudo o que comemos estava uma delícia. Era quase tudo fritura—talvez por isso tão delicia! Só não comi um tapa de lula, porque não gosto desses bichos do mar. Mas o resto eu comi tudo—berinjela frita, peixe frito, croquetes de carne, um enrolado com presunto que parecia uma alheira portuguesa, um salmão com molho bechamel e berinjelas, que a primeira vista pode parecer uma mistura esdrúxula, mas é uma delicia. Eu bebi um vinho branco frutado delicioso que o Sérgio escolheu pra mim e depois fui na indicação da Esther e bebi um tinto de verano, que é vinho tinto misturado com soda de limao, que eu adorei e vou fazer em casa. A taberna fica cheia, todo mundo mandando bala nos tapas, sentados ou em pé, em bancadas. A Angela me contou que por causa das tabernas os espanhóis são considerados o segundo povo mais barulhento do mundo, perdendo o primeiro lugar para os japoneses e seus divertidos karaokês. Realmente, estava animado. O Uriel ainda pediu um azeite pra gente molhar o pão. Tudo estava uma delícia. Depois dessa verdadeira comilança, fomos a uma padaria comer doces! Aguardem o próximo capítulo.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
yamy!
Fer, aqui em casa a gente é adepto da caipirinha, lógico, como todo bom brasileiro, mas há uns anos já, uns 5 mais ou menos, também tomamos capirinha de vinho, que, nada mais é, do que em vez de vodka ou cachaça, colocar vinho tinto. é ótima, principalmente no inverno. lembrei imediatamente quanto tu mencionaste o tinto de verano. ai, pão com azeite é tudo de bom! a Nah, muito prendada na invencionice dos sanduíches, criou um de pão integral com azeite português que é de comer rezando de tão bom!
estou adorando esses posts da viagem. como sou gaúcha e gremista, tu sabes, tenho a "alma castelhana"... kkk...
bjus prá ti, Roux e Misty! ótimo findi prá ti!
Eu ja nao sou de friturinhas... mas se tivesse ai ia experimentar tbem!
Ana
ai que tentação maravilhosa as friturinhas ibéricas! menos mal dizem que a dieta mediterrânea é a mais saudável do mundo! eu acredito, e continuo caindo matando nas tapas e nas "patatas bravas", sem pena e sem medo de ser feliz!
só consigo dizer: putz!
quando coisinha gostosa...
bjos
Fernanda, as tapas espanholas são uma perdição.
Juntando o ambiente que as rodeia, a festa fica feita!
Gostei das fotos, estamos aprendendo e aproveitando com sua viagem... por que é que fritura é uma coisa tão deliciosa? Coisas assadas... não é a mesma coisa né? Aproveite bem e conte para nós... estive uma vez em Madri, mas foi uma viagem rápida, aproveitamos os museus, castelos e deu para sentir um pouco da alegria espanhola.Gostam de falar alto. O azeite é especial principamente este ecologico...
Curta bastante e aproveite, não deixe sua máquina em paz. Gde abraço!
Quando estive em Madrid, não gostei muito do que por lá comi. A não ser um jantar num restaurante que servia muito bem e as tortillas, claro. Não sou nada fã de frituras, deve ter sido por isso!
Numa coisa têm razão, são super barulhentos he he
A Europa é realmente fascinante.
Pessoas elegantes e bonitas.
E essas fotos estão lindas, assim como deviam estar deliciosos esses pratos!
Tenho saudade de qdo fui pra Itália e comi risotos maravilhosos lá! O de espinafre está no top da minha lista até hoje! rs
Boa viagem pra vc! :)
Beijo
ei Fer,que delícia! e que saudade destas comidinhas.A de lula eu devoraria pois amo tudo que é do mar. Acho lindas as cerâmicas espanholas,os desenhos são belíssimos e muito tradicionais. Não achas que os espanhóis fumam muito também? Eu tinha sérios problemas aí com o excesso de cigarro,especialmente nos lugares fechados,sentia terríveis dores de cabeça por causa da fumaça. De resto,tudo era festa.Beijo e divirtam-se!
Sou apaixonada por essa terra. Sem falar o que sabem comer bem (mas gostam de um azeite e uma friturinha). Tem que dar uma passada no supermercado! :D