churros y cortado
[ainda na Espanha...]
Em Granada corri para poder experimentar os churros, mas o restaurante não estava mais fritando nenhum, porque já era hora de servir o almoço. Mas o garçon foi com a minha cara e me deu uns de brinde, que ajudaram a matar as lombrigas. Olhei pro panelão de óleo onde os churros são fritos e pensei que não era possível que aquilo fosse azeite, mas ERA! Segundo minha amiga Angela, na Espanha frita-se tudo com azeite. Pudera! O cortado é uma dose de um café forte diluído com um pingo de leite.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Morri de inveja.
Adoro churro e aqui na zona leste paulista tem duas casas que o fazem às rodelas, pra comer com chocolate espesso. Gosto assim, sequinho, e sem açúcar por cima. Esse com café me pareceu divino.
O cortado é meu café favorito. Na Catalunha ele consiste em 2/3 de café (uma dose mais longa de espresso) e 1/3 de leite, geralmente num copinho de vidro. Aqui no Canada eu tento replicar pedindo um machiato com mais leite do que espuma. O único lugar que faz direito é num café português onde eu vou todos os sábados...
pelas bandas cariocas, o cortado é quase um cafe com leite..mais leite que cafe!
ja sobre a espanha..depois de uma experiencia gastronomica, onde comi ovos estrelados no azeite extra-super-hiper-like virgem..minha vida mudou! :o)
não terá havido um mal entendido em relação ao azeite?
Aqui em portugal usa-se óleo e azeite, o óleo , que provém normalmente de sementes e o azeite de prensagem de azeitonas.
Em espanha eu tenho a ideia que chamam "aceite" tanto ao óleo como ao azeite, sendo que para este último chamam "aceite de oliva".
R: Ricardo, estavamos falando do azeite de oliva mesmo, pois minha amiga disse que algumas vezes misturava o virgem com o extra virgem para frituras que iam mais oleo.
Aqui em Portugal chamamos farturas a esses mais grossinhos. Há uns mais fininhos aos quais chamamos churros. Eu nao resisto a uns salpicados de açúcar em pó e canela moída :)