que venham mais verduras!
Elas continuam chegando, mas eu estou aqui firme—dois pés no chão, colher de pau e frigideira empunhadas, refogando todas elas lindamente. Temos comido muitas verduras, até aquelas que eu já cometi o crime de desprezar no passado remoto.
»»O chard eu tenho feito bem simples, refogado no azeite, temperado com sal e na hora de servir, suco de limão fresquinho espremido. Fica tão bom que nem sei. Já me dei chicotadas por todas as vezes que fiz pouco caso dessa verdura.
»»Tentando reproduzir a escarola que comi na pizzeria Delfina, preparei um bok choy assado, salpicado com sal grosso e um fio de azeite e levado para assar em forno alto. Preparei um molho no pilão com dois filés de aliche/ anchova, suco de limão e azeite e reguei a verdura com ele. Mais uns minutos no forno e ela foi avidamente devorada.
»»A outra parte daquele radicchio recebeu um tratamento de azeite na frigideira de ferro, depois ganhou sal grosso e suco de meia laranja vermelha espremida no final.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Sem querer trazer o passado de volta....
devo dizer que fiz novamente o seu "Pao de Queijo da Neide" e e' realmente uma delicia!
Fiz como appetizer para um amigo americano nosso que esteve no Brasil varias vezes - ele adorou!
sempre sempre me divirto lendo a saga cesta orgânica x fezoca! hahaha!
bjão!
...e por aqui é confete e serpentina! não na minha praia of course!
mais um bjão!
Que óptimo aspecto. Aqui não encontro essa verdura que nem é tão verde assim :)