dias de ventania
[descabelante]
Perdi hora pela manhã, o alarme não tocou. Isso acontece raramente, mas quando acontece desestrutura todo o meu dia. Acordar devagar, abrir os olhos com calma, espreguiçar, pensar na morte da bezerra antes de colocar os pés no chão, me desejar um bom dia, tudo isso faz parte da minha rotina matinal, que foi interrompida porque o alarme não tocou ou tocou e eu não ouvi. Me virei ainda semi-imersa num sonho para olhar o relógio e os números que vi me fizeram pular da cama num sobressalto assustado—sete e cinco!
Felizmente deu pra beber minha xícara de café, remoendo a perda dos preciosos minutos. Cara amarrada. Já saindo para a fazenda ele me perguntou—dormiu bem? A resposta era sim, dormi, mas não pude dizer que sim, já que estava amargurada pelo atraso. Mais ou menos, foi a minha resposta mal humorada.
O menu do jantar foi sopa de lentilha verde com alho e ervas. Colocar a receita aqui é chover no molhado, mas eu queria registrar. Começou a ventar horrivelmente. Uma pessoa que conheço, nascida em Upstate New York, sempre bradava num tom apocalíptico que na Califórnia quando chovia, chovia, chovia, chovia, e quando ventava, ventava, ventava, ventava. Eu nunca entendi muito bem essa reclamação exacerbada, mas é verdade que quando venta, realmente venta e venta enlouquecidamente e descabelantemente por vários dias.
Dormi com o barulho dos galhos da árvore chicoteando o telhado da casa. O cachorro do vizinho latia sem parar, chorando. Vento, vento, vento, vento. A manhã chegou gelada e eu perdi hora, perdida no sonho, sonhando com algo que nem mais lembro.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Nossa! Que narração! Parabéns, parece o 1o. capítulo de um livro. Fiquei com vontade de ler mais. Viajei nesta ventania...
Fer, se eu acordar devagarinho, abrir um olho de cada vez me dá uma preguiiiiiça e é isso que estraga meu dia! Então o despertador mal toca e eu já estou de pé!
Aqui em SP tbém estava uma ventania absurda!
Bjos querida e ótimo fds!
Glau
Aqui em casa o vento uiva. Tem noites que são cruéis... Essa semana o vento daqui tb está atacado.
Bjs.
Aqui também venta muito no Outono. A semana passada fiquei gripada por causa dessa ventania descabelante :)
Hoje eu me senti assim.
Também acordei atrasada e meu dia se complicou.
O pior e o sono que me acompanha até agora.
Bjos.
esse chuva, chuva, chuva, venta, venta venta e descabela é o que eu, aqui no rs, chamo de "primavera!". aí, deve ser outono. hehehe... idéias ridículas: a roupa seca mais rápido e a gente economiza o pente!
bjus!
Aqui, terça-feira amanheceu assim. Choveu choveu choveu choveu, caiu o mundo de água nas ruas. Choveu durante muitas horas. E à tarde o céu estava limpo e o sol brilhou. Dia maluco. Mas eu acordei com o vento a assobiar muito. Eu costumava adorar ouvir o vento lá fora, mas nesta casa a rua faz tunel de vento e ele assobia muito alto, às vezes chega a ser assustador. Sinais do Inverno que chega.
beijão *