tantas variedades
Parei na frente da banca do fazendeiro e fui caminhando para o lado, olhando as cestinhas com cinco, seis, sete, oito variedades diferentes de abobrinha. Fui perguntando, qual é essa, que gosto tem, como prepara? Perguntas tolas, eu sei, porque algumas delas eu teria que comprar, não pelo sabor, nem pela possibilidade de receitas, nada. Compraria só por causa do formato, das cores. E comprei esses dois tipos: a lebanese squash e a patty pat squash versão verde escuríssimo [tem uma verde bem clarinha e a velha conhecida amarela]. Essas são bem pequenas, parecem pequenas jóias. Fiz salada com elas e o veredito é: essas abobrinhas têm gosto de abobrinha.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Gosto de abobrinha na boca, mas um sabor todo novo para os olhos! A salada ficou certamente bem mais bonita!
No outro dia, na feira, encontrei uma variedade de abóbora diferente e perguntei como preparar. A senhora disse-me que eram apenas para enfeite. Eu disse que não, que já tinha visto receitas com elas. Infelizmente já estavam demasiado secas e duras e não pude trazer para experimentar.
Beijo *