e vai se empilhando
Mais ou menos quatro vezes por ano me dá o ziriguidum da arrumação e eu tento organizar papeladas, armários, gavetas. Desta vez não foi a movimentação sazonal, mas sim uma necessidade derivada do acúmulo exagerado de utilitários de cozinha. Meus armários já não dão mais. Fiz uma avaliação do espaço e concluí que a única e última solução seria rearranjar tudo e adicionar umas prateleiras extras. Mas como ainda não fiz esse reajuste e devidas instalações, um remendo se fazia extremamente necessário e mais que urgente!
Isso se deu quando percebi que tinha até esquecido que louças eu tinha lá no fundo dos armários por falta de visão e acesso. Se você não vê ou não consegue acessar, não pode usar. Estava tudo muito amontoado e desorganizado. Não que tenha ficado perfeito, mas pelo menos agora consigo ver melhor as milhares de tralhas que tenho. E fiz uma boa limpa, separando muita coisa para doação e outras para reciclagem. Reorganizei todos os armários da casa que guardam coisas de cozinha. É uma infinidade de prato, pratão, pratinho, pote, potão, potinho, jarra, vasilha, copo, xícara, pires, cumbuca, bandeja, panela, panelão, panelinha, frigideira, refratário, travessa, chaleira, sopeira, talheres, taça, forma, saladeira, assadeira, coisas, coisonas e coisinhas que não acabam mais.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Aaaah, mas quem resiste???
A gente sempre está "precisando" de um pratinho, uma caneca, um potinho, um copo, uma jarra grande, uma jarra pequena...
;-)
Beijo!
Fer:
E o pior é que isso tudo vai contra qualquer intenção de desapego que tenhamos ou apregoamos, não é mesmo ???
Como mudamos bastante de endereço, acabei criando um lema "se não usei no intervalo de um ano é porque não preciso".
Então, quando tenho esses siricuticos de limpeza e arrumação, separo o que vou doar, aí uso por alguns dias e depois Xô, mando embora.
Beijos, Fer.
Além das coisas que compro ou ganho, tem todas as minhas cerâmicas (eu mesma faço). Chamo minha despensa e armários de Tralhas Inúteis, Indispensáveis e Amadas!!
beijos
Na cozinha também se faz a história de uma vida. Eu lembro-me de algumas peças que a minha mãe tem e, gostava de ter algumas em minha casa. Às vezes ela até me deixa trazer... eheheh Depois são as coisas que vamos comprando, em viagens, perto de casa, em lojas que não existem mais...
Beijos!
Lindissimo e verdadeiro. E voce tem bem mais espaco que nos..:)) Que bom!!
Hoje mesmo, numa thrifty, parei e NAO comprei xicaras lindissimas - po, nem bebemos cafe!! haha..como diz o comercial, somos uma land of consumers, e que mal tem nisso??:))
Bjs Fer!! Saudades..
bri
Ter pique para começar a arrumação demora, mas quando engrena, vai que vai! A gente se empolga e não consegue parar até terminar tudinho!
bjos.
Normalmente dá-me essa loucura das arrumações quando regresso de férias.
Por minha vontade pegava em metade da tralha que possuo e deitava fora.Para além das arrumações dou um giro aos móveis todos.
Cada ano pego em sua divisão e reviro tudo, mudo cortinas, tapetes, almofadas... A minha gente até treme! Que será desta vez, pensam eles?
Normalmente dá-me essa loucura das arrumações quando regresso de férias.
Por minha vontade pegava em metade da tralha que possuo e deitava fora.Para além das arrumações dou um giro aos móveis todos.
Cada ano pego em sua divisão e reviro tudo, mudo cortinas, tapetes, almofadas... A minha gente até treme! Que será desta vez, pensam eles?
eu aceito tudinho! cozinha de recém casada ainda tem tão poucas coisas...mas aos poucos chego lá!
bjos, glau
ta vendo? ta vendo? eh desse tipo de memoria/antiguidade/historia que eu *amo*! :)))
quando for jogar fora/doar, doe aqui no meu quintal!
:))
beijos mis!