uma [bela] saladona
Já virou praxe fazer uma saladona assim quando está quente e não se pode nem pensar em usar o fogão. Eu faço tantas dessas que já nem é mais novidade. Mas elas sempre saem diferentes, pois nunca uso os mesmos ingredientes. Uso uma travessa bem larga e rasa e vou colocando o que vier na minha telha. Às vezes eu tempero cada coisinha separadamente. Outras vezes coloco tudo na travessa e depois tempero como quero. Dessa vez fiz mais ou menos. Temperei o feijão fava separado e o resto na travessa mesmo, mas variei os azeites e os vinagres. Já fiz essa salada em noites de inverno também. Portanto, nada com respeito dessa saladona é rigidamente delimitado.
Nessa usei—tomates vermelhos e amarelos, feijão fava, figos secos, azeitonas pretas, brócolis levemente cozidos no vapor, ovos cozidos, atum conservado no azeite, abobrinha ralada em tirinhas bem finas, pepino japonês em cubos e bastante folhas de manjericão fresco picadas e salpicadas por cima de tudo. Tempero a gosto.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Tudo de mãe !! A minha também faz saladonas assim.
Salada linda, aposto que estava bem saborosa!
Fer...
Só de ver a foto já me água na boca!!! Esses vegetais todos fresquinhos.... cheirando à terra molhada... e o sabor digno de vegetais criados sem agrotóxicos... aposto que são orgânicos!
Adorei a sua salada... eu sempre invento uma salada nova aqui em casa... e o meu ingrediente principal é o tomate. Pode ser qualquer salada.. tem que ter tomate. É incrível o sabor que o tomate dá à vida.
Beijão Tati
Eu gosto muito de criar saladas ao ritmo da disposição, apetite e disponibilidade.
Nunca são iguais e sempre reconfortantes.
Beijo