abobrinha refogada
Um refogado sem usar o fogão, tão simples e tão bom. Cortei uma abobrinha verde e outra amarela, das longas, em palitos grossos e temperei com sal marinho, pimenta do reino moída, orégano, alecrim e óleo de nozes. Coloquei tudo num envelope feito de papel aluminio heavy duty e levei à churrasqueira. Uns vinte minutos depois, removi o pacote, abri e servi. Ficou um ótimo acompanhamento para os bifes de carne temperados com sal defumado e tomilho, que também fiz na churrasqueira.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Fer:
Aqui temos churrasqueira no quintal, não do modelo americano, mas aquelas que você conhece do Brasil. Então quando assamos carne eu sempre embalo batatas e cebolas, com casca e separadamente. Coloco sobre as brasas e depois é só abrir os pacotes, descascar e temperar com sal e azeite pra acompanhar as carninhas. Fica muito bom. Bananas também são assadas e nem coloco no alumínio. Experimente.
garotas, o papel aluminio pode ser o normal, eu uso o heavy duty porque segura mais, eh mais firme. mas faca um pacote com duas folhas sobrepostas, inves de uma! :-)
bjs,
olha só que boa ideia tu me deste para quando o meu marido está de volta do churrasco.
já sei qual vai ser o próximo acompanhamento lá em casa.
Gostei muito desta sugestão para fazer no churrasco! Agora para os dias quentes é do melhor. Mas Fer, o papel de alumínio tem de ser mais espesso não é? ou o dito "normal" também serve?
bjs, bom fim-de-semana!