tagliarelle com alcachofra e limão
Sucesso absoluto de pública e crítica, essa receita arrancou hms e ohs elogiosos dos meus convidados e um pedido de quero mais do meu filho, que doente em casa não pode participar do jantar, mas comeu uma porção levada pela namorada. O molho ficou delicioso, mas a combinação só ficou perfeita porque usei um tagliarelle incrívelmente leve e delicado, da marca Cipriani. Não tem como errar com uma massa dessa qualidade.
Para o molho, coloquei no processador, corações de alcachofra, suco e raspas de um limão [o amarelo, sempre], flor de sal, coentro fresco e azeite. A massa levou 3 minutos para ficar cozida. Envolvi com o molho e servi com queijo parmesão ralado na hora. Essa vai ser uma receita coringa para ser refeita em qualquer ocasião especial.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Fezoca,
Fiz esta maravilha hoje. Comi, comi, comi, e depois comi mais um pouquinho. Uma das massas mais deliciosas que já comi. Quero colocá-lo no blog, com os devidos créditos a você, é claro. Posso?
Obrigada!
um beijo!
ai que linda receita.
essa fatia ao lado é queijo?? parmesão mesmo?
ui, receitanha boa!!!
Que delícia Fer. Depois que conheci o seu blogg já experimentei 2 receitas com limão siciliano e agora ando querendo plantar um pé na casa de cada amigo, porque aqui em Brasília não é muito fácil encontrar.
Bjos e obrigada pelas receitinhas delicadas, simples e maravilhosas,
Uh-huuu!! Sucesso absoluto RULEZ!!:)) E a receita parece deliciosa:)) Anotada!!:))
Bjs e Happy Monday:))
Bri
Fer, vc usou corações de alcachofra em conserva?
Comprei um tagliatelli italiano e preciso mesmo de um molho caprichado para experimentar.
Bjs
nossa parece bárbara...adorei!!!
Que bom que vcs aprovaram. Achamos essa massa o maximo, tanto que ainda nem experimentamos as outras que compramos.
bj,