bolinhos de farinha de arroz
[Sue's rice muffins]
Para gastar a farinha de arroz que comprei para fazer a sobremesinha persa, resolvi preparar uma receita de muffins que veio impressa no próprio pacote. Ficou diferente. Não arrasou Paris em chamas, mas agradou o suficiente para virar a atração principal do chá da noite do domingo. O que eu gostei mesmo é que essa receita faz apenas 6 unidades, o que evita o desperdício.
Numa vasilha coloque:
1 ovo da galinha feliz
1/2 xícara de liquido—água, suco de fruta, leite, iogurte *usei leite
2 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de farinha de arroz
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de nozes picadas ou 1/4 xícara de passas ou outro tipo qualquer de fruta seca *usei black currant berries
Bata tudo muito bem, coloque em seis formas de muffins untadas ou cobertas com forminhas, asse em forno pré-aquecido em 425ºF/ 220ºC por 20 minutos.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Fer, fiz hoje essa receita para uma amiga que não pode consumir alimentos com glúten; aproveitei para fazer uma versão salgada com queijo, ervas e pimenta. Ela ficou MUITO feliz! Bjs
Esses ovos é difícil de encontrar por aqui Fer.
Ah! te indiquei.
nem sabes as ideias maravilhosas que me estão a passar pela cabeça com esta receita...
daqui a tempos vais ver do que falo.... eh eh eh
Fernanda adoro o seu blog,tudo é lindo,os textos as fotos,as receitas e o seu gato roux é muito castiço,(a minha cadela eluna começou a uivar quando o viu no ecran do pc)terá sido amor á primeira vista?Não sei não.Fico á espera de novas postagens.Um beijinho
Mónica
Adorei! Tenho também um resto de farinha de arroz em casa e vou aproveitar para usá-la!
By the way, seu blog é muito bonito e bem escrito! Benza Deus! :)
que toalha liiiiiiiiiiiiiiiiinda!
:*****************************************
Que bolinhos lindos e apetitosos. E se são de arroz devem ser bem fofinhos.
Beijocas
Mas que beleza de bolinhos de arroz, Fer! :-)
Beijo.
Anotei a receita para azer para uma prima que não consome gluten.
bjocas.
Adorei esses bolinhos, já estão na lista a fazer.
Obrigado!
Fer:
Você me fez lembrar de um restaurante vegetariano que servia brevidades no jantar. Em meu tempo de estudante morando em República, aquilo era tão reconfortante.
Aqui fazem com "maizena" ou polvilho e acho que a farinha de arroz deve fazer quase o mesmo papel.
Ficaram lindos e aposto: Muito saborosos.
Beijos.
Ana.
oi Fer, tudo bem?? Leio sempre seu blog e acho o máximo!! Já indiquei p muita gente e tento reproduzir algumas das receitas, apesar de que sou completamente sem jeito!! rsss mas tô escrevendo para ver se você pode tirar umas dúvidas minhas.... estou traduzindo um cardápio para o meu pai e como não achei essa tradução na parte de traduções do seu blog, talvez você possa me ajudar... existe alguma tradução para doce de leite, pavê, carne-de-sol, mangeiga de leite e patê? Desculpe pelo incômodo... mas é pq você é super entendida de comida e mora nos EUA... só se der para ajudar, ok? Beijinhos!
Jana.
Lindos....nunca fiz.....mas vou experimentar. Adoro fr de arroz e faz um tempinho postei um bolo que leva a farinha....bom demais....bolo areia.
Bjcas e bom dia.
Fer ficaram lindissimos os muffins...
Eu adotei a farinha de arroz há algum tempo. Ela deixa o bolo branquinho... bem lindo, rs
Beijinhos
fer ficaram lindinhos! sem falar q pode-se trabalhar mil variações, né? mto bacana a receita que deve produzir muffins levinhos,não?bjs
Fer, continuo encontrando muitas coisas em comum no seu blog incrível...
Adoro latas (que uso para guardar mantimentos, de milho de pipoca a cereal e chá), a cada dia que passa gosto menos de carne, e não chamo a Santa Luzia de sex-shop, mas de arrasa-saldo-bancário. Na outra semana assisti a um filme que colocou mais um pouquinho de nojo à carne vermelha na minha vida, além de me fazer banir para sempre fast-foods da minha alimentação: Fast Food Nation. Nem dormi direito nessa noite em questão.
1 beijo,
Valéria