tortinhas de frango com palmito
O resultado até que ficou bonitinho, levando-se em conta a minha total inabilidade manual pra fazer um acabamento jeitoso nas comidas. Mas essas tortinhas só se materializaram por causa de uma sobra de peito de frango que eu fiz outro dia com tomates secos e vinho branco. Vou te contar que tem dias que a minha energia simplesmente acaba numa determinada hora do dia, e esse dia foi o dia. Às cinco da tarde eu me arrastei pra casa, pedalando a minha bike sem ouvir música, num ritmo de pessoa esbagaçada que estava digno de pena. A sorte foi sacar rapidamente a presença das sobras de frango e aquela massinha semi-pronta de torta que estava na geladeira há algumas semanas. Somente tive o trabalho de refogar cebolinhas verdes no azeite, jogar uma lata de palmitos orgânicos picadinhos, o frango com os tomates secos, também picadinhos e um punhado de azeitonas pretas cortadinhas. Forrei as forminhas com a massa, coloquei o recheio, cobri com tiras de sobras da massa e coloquei pra assar. Preparei um salada simples de alface e desfaleci no sofá. Só tive ânimo de levantar pra comer, depois subir pra tomar banho, deitar e ler. Nem consegui escrever, tal o cansaço que tomou conta do meu ser físico e mental. Em dias assim, ofereço às sobras salvadoras minha mais completa gratidão e reverência.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Amo seu blog.
Adoro suas receitas, são faceis e simples.
Mas me acabou, saber que voce fez essa linda tortinha estando exausta e sem animo...
O maximo que consigo fazer quando estou assim, é um macarrão de pacotinho...me conta: essa massa semi pronta é massa folhada?
Beijos
ai Fer, quando eu crescer quero ser que nem voce!
beijão
Realmente e infelizmente há dias assim!
Engraçado, eu tambem pedalo de casa para o escritório, e nas deslocações menos longas, só não vou ouvindo musica porque com os condutores portugueses temos que têr os sentidos todos disponiveis.
Uma salva de palmas à creatividade de "reciclar" sobras.
Beijocas
Fer, nos meus dias de cansaco nao sai nada, que dira uma tortinha tao bonitinha. Mas conta pra mim que massa de torta e essa, conta. E que eu nunca compro essas coisas, nao sei quais sao boas. beijo!
Só você pra morta de cansaço recriar delícias na cozinha! Não é à toa que você é a dona do avental. Um beijo.
Para quem estava cansada, sua comidinha está um banquete, eu adoraria uma tortinha dessas. Bjs.
ficou linda a tortinha,eu acho uma graça estas gradinhas de massa,a mãe faz um clássico das gradinhas,aquela torta de goiabada,muito boa! Com o calorão que anda fazendo por aqui só estou querendo saladas e para amanhã já engatilhei uma coalhada seca que preparei pela manhã e que deve escorrer toda noite e para acompanhar tabule, é só no que penso!beijo!
Oi Fer,
Thanks for the greetings on our anniversary ^_^
Bem aproveitada essas sobras, hein!
beijos
Estou roída de curiosidade em relação a esse seu frango com tomate seco e vinho...
bjs
duro mesmo é qdo o esgotamento chega a tal estágio que vc mal consaegue imaginar uma maneira de aproveitar o franguinho e simplesmente esquenta-o ou se contenta com um sandubinha, uma fruta...mas q são tristes dias assim, ah isso são! bjos
Pois é, infelizmente as nossas baterias não duram sempre. Dava jeito termos um botão ON/OFF para que de dia trabalhássemos bem e à noite dormíssemos ainda melhor! Enfim, mas o que vale é que nesses dias à "sobras" que nos salvam, adorei a sua receita prática e saudável. Bom descanso!
bjs
Ah, esqueci de te dizer! Sua moussaka já virou parte do cardápio aqui de casa! De vez em quando voltamos a ela para uma visitinha! Agradou muito! :)
Outro beijo *
Delícia! Até morta de cansaço você é genial! Claro que com boas sobras só se poderá fazer deliciosos aproveitamentos! Adorei! :)
Beijo *