para beber com os amigos

drinkswithfriends.jpg

Fomos ao restaurante italiano com os dois casais de professores espanhóis. Foi interessante ouvir os comentários deles sobre a comida. Sem empáfia nenhuma, somente com aquele conhecimento de quem viaja muito, por ter mais facilidade para viajar. Nós, habitantes do vasto continente americano, ficamos embasbacados com a possibilidade de dirigir por algumas horas e mudar de país. Aqui levamos o mesmo tempo para cruzar um estado. Os espanhóis podem facilmente comer comida italiana na Itália, o que é bem diferente de comer comida italiana aqui. Mas eles gostaram, overall. Eu sugeri um vinho zinfandel para acompanhar as massas, somente porque é uma variedade muito comum na Califórnia. Na hora da sobremesa, ao invés de pedir aqueles doces meia-boca de sempre, resolvemos pegar doces caprichados do Ciocolat e degustá-los em casa, acompanhado de alguma bebida. No meu esquemão, já fui sugerindo um café, um chá? As caras não disfarçaram um muxoxo. Ah, mas vamos tomar um Porto. As faces alegraram-se. Bebericaram Porto , Amarula e Pinga de Banana. Eu fui de Pastis e o Uriel de Ginger Beer [ele não bebe mais álcool]. Um encontro assim animado, no meio da semana, não é muito comum. Conversamos muito, o Roux tentou fazer amizade com todos, até com quem disse na bucha que não gostava de gatos [taí a prova de que ele é uma criatura não muito inteligente]. Falamos até de política. O casal mais velho chegou em Davis pra fazer seu doutorado durante o Summer of Love—quarenta anos atrás. Ele nos contou algumas coisas engraçadas. Depois confessou que tinha três detalhes no seu currículo acadêmico dos quais ele não se orgulhava muito.

—meu diploma de graduação assinado por Francisco Franco; meu diploma de mestrado assinado também pelo Francisco Franco; e meu diploma de doutorado assinado pelo Ronaldo Regan!

—Ha Ha Ha Ha!

—Salud! Tin-tin! Cheers!

Comentários

Fer! História ótima!
Meu marido vive se queixando de q o diploma de MBA dele é assinado pelo Governator. Vou dizer pra ele q poderia realmente ser pior: assinado pelo Reagan!!

Risos. Adorei. Vou ler esse post pro maridão que é metade espanhol. ;)

Que chique Fer!

Que felicidade, ver o nosso vinho do Porto animando uma conversa do lado de lá do Atlantico.

Eita jantinha porreta essa!
Bem no estilo do que eu gosto.
Comida boa, várias bebidas diferentes e um papo gostoso que se perde no horário.
E eu sou o maior defensor de se fazer essas no meio da semana. Afinal, a gente tem que viver bem todos os dias, não só no final de semana né. Hehe.
Beijos

Hahahah, que história ótima!

Bjs

Fer, eu to com eles. Porto e melhor que cafe, a nao ser que seja um espresso com countreau...hahaha! Mas eu, voce sabe, sou pingunça.

Menina, eu adoro Ginger Beer.

Poxa! Que coisa boa um jantar assim, no meio da semana, com gente legal, inteligente, terminando com docinhos irresistíveis, vinho do porto e licor. Ai, que vontade que eu fiquei de fazer a mesma coisa.
Mas se eu estivesse nesse jantar, não ia sobrar o Roux pra mais ninguém, principalmente pra pessoas estranhas, que não gostam de gatos.
Que meigo, ele.
Bjs

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.