Orzo com tomates
Eu conheci uma pessoa que dizia que, segundo a cabala, a terça-feira era o dia mais próspero da semana. É um argumento compensador, pois a terça-feira só não é mais desanimadora que a segunda-feira—convenhamos!
Então para serenar a fome, o calor e o cansaço de uma terça-feira atrapalhada no trabalho, que me rendeu até uma sovaqueira, já fui pra casa com o menu do jantar decidido e concluido na minha cabeça. Iria fazer um orzo, temperado com as dezenas de tomatinhos cerejas que eu tinha colhido no dia anterior da minha horta. Alho, azeite e manjericão, pra ajudar a temperar. Queijo ralado pra arrematar. E assim foi feito, rápido, sem esquentar a cozinha nem a cachola, e o resultado foi compensador. Comfort food, na melhor acepção da palavra.
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Como sempre, descobrindo novidades no Chucrute...
Onde mais eu ia saber o que diacho é orzo, minha filha?????
Por isso a freqüência diária por aqui.
Beijo.
Fer, acho que minha dúvida foi respondida agora, o orzo deve ser então o risonni da barilla. Eu tenho aqui na minha despensa, faz tempo que não faço!
Adoro orzo....
voce serviu quente ou room temperature?
estou com fome..... e sao so' 9 da manha!
nao devia ter abrido seu blog.... mas agora e' tarde demais, o estomago ronca e a mente sonha com um jantarzinho joia
tem amigos que são insepráveis mesmo...o tal do zeit manjericão tomate e queijo formam um belo grupo! adorei a soma do orzo...beijos
Opa, ampliando a foto pude ver melhor. Por acaso é o macarrão que se parece com um grão de arroz? Se sim já comi na minha land lady. (rs)
Nossa, que vergonha! Nunca comi orzo... =/
Não posso comentar agora, estou indo pegar o guardanapo para enxugar a saliva. Ai que lindo!!
Ana, o orzo eh um macarraozinho que tem esse formato meio de losango. Mas eh basicamente uma massa. A Barilla tem orzo.
Essa panela eh uma Le Creuset. Nao custa 20 mangos, mas tem muitas imitacoes que custam isso, so nao sei se sao tao boas. Eh uma panela de ferro revestida de enamel [enameled cast iron]. Apesar de ser de ferro eh super manuseavel, facil de limpar e eh otima, pra cozinhar de tudo. Elas vao do fogo ao forno e a mesa, porque sao lindas. Sao minhas panelas favoritas, e olha que eu tenho panela a beca!
beijaoo,
Fer eu nao sei o que é o tal orzo, mas parece bom :-) E qual é o tchan dessa panela ? Eu vi umas parecidas para vender em verde limão por uns 20 dolares, uma hora dessas diz pra nós qual é a vantagem. Se não fosse pelo peso eu teria comprado. Lembra as panelas de ferro que a gauchada usa pra fazer carreteiro. Beijão.
E ficou bem bom! Nada como cozinhar para descongestionar a cabeça e lavar a alma!
Que quarta-feira e seguintes dias tenham sido, para sim, dias de muita luz.
Beijinhos.
Dilícia total!!! Beijos!
Bonito, esse seu jantarinho, Fer. :-)
Fer que delícia!! Sua panelinha é mesmo um luxo!
Ái que fomeee...
E esta sua panelinha vermelha é um docinho de linda!
Yum, Yum!!