Pão de cebolinha verde

paocomcebolinha.jpg

Me encantei com essa receita, porque adoro pão com coisinhas dentro. Há muitos anos, quando ainda me aventurava a fazer pão em casa, eu tinha uma receita básica onde eu colocava restos de arroz integral cozido ou cevada cozida. Eu chamava de pão crocante, porque ficava mesmo pedaçudo. Infelizmente essa minha fase Thoreau passou e até a minha panificadora portátil, que me serviu para fazer pães mais modernos, estava aposentada. Mas o pão da Ana me fez levantar e sacodir a poeira! Tirei a máquina de pão do fundo do armário, espanei geral e fiz essa receita deliciosa. Não usei o bacon, porque não tinha. Mas usei bastante chives—ciboulette, que eu precisava detonar com urgência. Essa idéia do cream cheese na massa é supimpa! Deixa o pão com uma maciez cremosa. Quando vi a massa sendo sovada inicialmente pela máquina, até pensei que aquilo não iria pra frente. Mas não tem erro. Pão nota dez! E agora que desempoeirei a panificadora, muitos outros pães virão, especialmente com essa fantástica possibilidade de não precisar ligar o fOOOrno!

Pão de cebolinha verde
3/4 xícara de água morna
2 colheres de chá de fermento de pão seco
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de queijo cremoso - cream cheese
3 colheres de sopa de cebolinha verde picada * usei ciboulette
Bacon torrado e picadinho opcional * não usei
3 1/4 xícaras de farinha especial para pão * usei comum

Coloquei todos os ingredientes na máquina e usei o ciclo básico. Voltei três horas depois e tirei o pão para deixá-lo esfriando na grade.

Comentários

Fiz hoje o pao de cebolinha....

muito gostoso - interesante que a cebolinha "desaparece" no pao, so' fica o gostinho.

Meu pao nao ficou com a superficie macia, ficou mais estilo "Rocky Mountains" mas isso nao compromete em nada o resultado final

Gostei.... hubby aprovou tambem


Fer, adorei as duas reportagens. A primeira da sua amiga chatonilda (eu adoro o seu vocabulário, lembrei-me do escalafobético) e suas aventuras no Canadá e fiquei sabendo do ruibardo, queria conhecê-lo, pois já vi o Jamie Oliver falar dele.
Mande uma foto desses talos se puder. Outra coisa:
Eu amo fazer pão na máquina de pão. Sou fissurada em apertar os botões e não fazer mais nada... E com certeza esse pão de cream-cheese e cebolinha vai sair ainda hoje ou amanhã. Adorei.
Beijos
Cláudia =^.^=

Hey darlin! I sent you an e-mail, be sure to read it.
Hope you are doing well.
:)

That chive bread sounds totally delish btw, too!

Olá, Fezoca!
Não conheço vc e não conhecia seu blog... Dei uma passadinha por aqui depois que li seu post no blog do Touso e simplesmente AMEI seu cantinho! Tudo colorido e arrumadinho, parabéns!
Tenho a tal máquina de fazer pão e nunca me arrisquei a fazer outras receitas que não as que ela já continha... Legal descobrir mais uma!
Grande beijo,
Andréa

Ai ai ai que delícia!Adoro pães de todos os jeitos,e esta é uma ótima e diferente opção.Adorei!

Adoro fazer pão, mas não tenho a panificadora e amasso tudo no muque, mesmo! Mas depois do que você escreveu, preciso comprar URGENTE uma máquina dessas!

Esse pão é uma tentação!

São 7:30 da manhã e eu estou esperando o café sair. Um fatia desse pão divino não cairia nada mal. Nunca comi pão com cebolinha mas sou tão fã da dita que já me apaixonei. Beijo.

Hummmmm, tem cara de ser bom...
Devidamente anotado!

Humm, parece mesmo muito bom!!
Agora fiquei curiosa com o pao que leva arroz ou cevada na massa... tbem adoro paes com coisinhas dentro, principalmente os c/ sementinhas!!
Tomara q a outra receita apareca por aqui tbem Fer!
Ana

E eu que namoro uma maquininha dessas há tempos. .. Veja, só, as delícias que ela faz... ;)

Já tinha visto essa receita na Ana e pensado em fazer, agora vou ter que!!!
Hummmmmmm, o cream cheese deve ficar delicioso no pão!!!
Beijos!

Raramente uso minha maquina de fazer pao, entrei numas de KitchenAid e o famoso "no knead" bread nos ultimos tempos

mas, essa receita esta' implorando para ser feita e estou desconfiada que vai ser AMANHA! :-)


Beijos

S

Fernanda,

é sem farinha mesmo?? Que espetáculo! Será que dá para fazer sem ter a máquina?

Bjs

é sempre assim...era pra ser uma passadinha rápida na tua cozinha, mas ai acabo sempre passando da soleira da porta para dentro, vi a foto, li o post, visitei a Agdá, (mais um blog pra minha lista) reli Thoreau, li a receita do pão todinha, a tua e a da Agdá... e pronto meia hora!!!! aiaiaiaiai, não aprendo nunca!!! ficar espiando a tua cozinha na hora do trabalho....um dia ainda vou fico pobre! e feliz, muito feliz!!!! kkkkkkk

E se sobrar, depois de alguns dias a torrada fica divina também. Achei legal você ter tirado a maquininha das trevas.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!