foi um dia bem cansativo
Comecei o dia mal humorada, pois tinha 8996534 coisas pra fazer e meu filho avisou que só apareceria ao meio-dia, pois tinha aula de akidô. E meu marido saiu pra trabalhar como se fosse um dia normal [dele] e só apareceu quando os convidados já estavam aqui. Tive seis pessoas para o brunch, mais nós e a família da minha irmã, então fiquei bem esbaforida. Felizmente minha querida irmã me ajudou a cortar todos os ingredientes para a moqueca e quando os convivas chegaram eu já estava preparando o brunch e limpando a meleca que a cafeteira resolveu aprontar, vazando liquido e pó por toda a bancada. Coisas assim sempre acontecem nas horas inapropriadas. Mas o brunch foi gostoso, todos comeram bem, fiz panquecas, três omeletes de forno, cornbread, salmão, além dos queijos, pães, morangos, geléias, café, vinho, chá, sucos. ufaaaa!
Às três da tarde peguei minhas cestinhas com toda a "gear" para preparar a moqueca e fui para a International House com a minha irmã-assistente. Preparei a cozinha, montei os ingredientes na bancada, felizmente tive o bom senso de levar uma panela de arroz e outra de moqueca pra cozinhar enquanto eu falava. As pessoas foram chegando e se aboletando na cozinha. Quando comecei a falar, me apresentei, disse quem era, de onde era, citei meu blog, e algumas pessoas já exclamaram—ah, te vimos no jornal! Pois é, a fama me persegue! Fiquei um pouco nervosa, tremi levemente, mas falei bem, expliquei bem e todos tiveram uma visão razoavel da panela no fogão, viram como é fácil fazer uma moqueca. Quando terminei de falar, a moqueca que eu trouxe montada e o arroz estavam prontinhos e todos puderam provar um pouco. Foi um sucesso absoluto! Eu custo a crer o quanto essa moqueca fica boa e agrada a todos. A outra panelona de moqueca que fiz durante a aula foi vendida inteira, nao sobrou uma lasca de peixe e só se ouviu elogios. Ela chegou atrasada e concorreu com uma feijoada completa, então dá pra ter uma idéia de como esse prato de peixe faz sucesso. A prefeita de Davis estava no evento e entrou na minha aula, comeu a minha moqueca e elogiou, depois tirou fotos comigo. Eu não sabia que ela era a prefeita—a total purfa! O evento foi um tremendo sucesso, com muita gente nas palestras e comprando comida, que teve uma venda recorde. A diretora da I-House estava com um sorriso histérico congelado na cara. Ela ainda não tinha tomado tento que TUDO que envolve o Brasil atrai muita gente e é sempre um sucesso. Esse evento não foi diferente.
A sogra do Gabe com o namorado também foram ao evento e entraram em algumas palestras. Voltamos para casa, bebemos café no quintal e eles foram embora. Estava uma noite tão agradável que resolvemos comer a pizza lá fora. As crianças dormiram e ficamos até onze da noite bebendo vinho e conversando no quintal. Foi um dia cheio e cansativo, principalmente pra cozinheira!
*Murphy é padrasto e apareceu pra fazer outra sacanagem comigo. Tiramos muitas fotos do brunch e minha irmã se empenhou tirando fotos da minha aula de moqueca. Não sei explicar o que houve, mas perdi TODAS as fotos. Gone! Estou até agora inconsolável....
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
tb fiquei inconsolável por conta das fotos, cansada mas satisfeita com tudo que li.
Fer,
Eu fiquei cansada so de ler :o) Tem que ter muita energia pra fazer tudo isso num dia so!
Parabens pela aula! Muito legal. Voce ta ficando famosa.
Beijos, Leticia
Parabens pelo sucesso ! que pena que nao tem fotos, mas da para imaginar ! bjs
Fer, você é uma graça, com seu jeitinho calmo, eu fiquei imaginando você lá com suas panelas e a palestra toda... quem sabe o pessoal do evento não tem nem uma fotinha para compartilhar? Bjs!
parabens, fe!
eu tinha certeza que tudo sairia as mil maravilhas, nao tinha como ser de outro jeito.
parabens mais uma vez!
beijocas, queridas amigas! :-*
Nossa Fer, que correria mesmo, viu? Feliz que tenha dado tudo certo e moqueca é uma delícia...e não tinha dúvidas de que seria um sucesso, ainda mais sendo feita por você...é...quando eu crescer, quero ser como você e a Faby do rainhas...rs..
beijos e boa semana!!!
Pena que não tem fotos, mas fico feliz que deu tudo certo!
Eu ainda vou tomar coragem e me aventurar a fazer a sua moqueca. :)
Bjs bjs
Ufa! Cansei só de imaginar seu dia, quanta disposição! Parabéns pelo sucesso, que já era esperado. Bjs. ;o)
E vc tinha alguma dúvida que não ia dar certo?
Eu daqui já tinha certeza que vc ia abafar!!!!
bjo
Vera Milunovic
Nossa Fer, que chique! E que bacana que ao final deu tudo certo, uma pena as fotos terem sido perdidas, odeio quando isso acontece. Beijos pra vc!
Fe, que bom que foi um sucesso. Assim o esforço pagou.
Que legal, FEr!! Parabéns!!! E alguém tinha dúvidas de que seria um sucesso???
Como eu amo suas fotos!!!!
Parabens, Fer!
sinto muitissimo pelas fotos, quem sabe alguem mais tirou e vai entrar em contato com voce? Estou torcendo, adoraria ver voce "em acao" (sorry, meu keyboard se recusa a colocar acentos)
mas, o importante e' que foi um sucesso! Major congratulations!!!!
a tonta aqui acabou de ver que tem link pra receita no post abaixo... =]
poxa, fer, que pena mesmo! queria tanto ver a tua moqueca... mas a receita vai rolar aqui, não? beijo grande e congrats! você merece!
Parabéns! Você é nossa embaixadora em Davis!
Fer, ufa, que canseira só de ler... tinha certeza de que seria um sucesso sua moqueca, imagino que delícia não estava e o que provocou nos americanos o paladar tão diferente na boca! Lógico que eles iriam amar...comparando com um hamburguer...brincadeira, sei que há muita comida boa por aí, mas nossa moqueca é um must mesmo! Bom saber que o Brunch também foi bem legal, adorei as fotos das lanternas penduradas... Pena que as outras sumiram...
Um beijo e ótima semana para vocês!
Nossa Fer, fiquei sem fôlego só de ler o relato do seu dia. Que correria menina!! O importante é que tudo deu certo, mesmo com intercorrências e, que a sua moqueca foi sucesso de público e crítica. Parabéns Fê. Um beijo.