Alô Terezinha!
O timing está errado, claro. Mais de uma semana depois do dia oficial de comer bacalhau, não resisti e comprei uma caixinha do peixe salgado lá no Nugget. A caixinha de meio quilo me chamou - olá, que tal?
Estou fazendo uma receita simples. Dei uma pesquisada pra ver o prodedimento básico e mandei bala. Lavei o peixe umas três vezes em água fria, depois cozinhei cinco minutos com água e leite. Escorri e montei na forma:
Uma camada de cebola em rodela
Uma camada do bacalhau desfiado
Uma camada de batatinhas cozidas
Bastante azeitona preta, das gregas, salpicadas
Reguei com muito azeite extra virgem orgânico [ai essa mania!], cobri com papel aluminio e estou assando. Como ainda não comemos, não posso dizer que ficou ótimo. Mas alguém tem alguma dúvida??
* olha só que perseguição, o bacalhau é canadense!!!
Comentários
Adicione seus temperos
Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!
Também fiquei curiosa com todas essas perguntas. Aqui colocamos em água por alguns dias e todos os dias é substituída por uma nova.
O bacalhau era tão salgado quanto os noruequeses e do Porto que a gente compra aqui? E você só lavou 3 vezes em água fria? Não deixou de molho, não escaldou nem nada? Não ficou salgado demais? Perguntas, perguntas, perguntas...