panquecas de farinha de arroz integral

Primeiro eu compro o ingrediente, depois vejo o que vou fazer com ele. Ou compro o ingrediente para uma receita e depois preciso achar mais receitas para usá-lo. Não sei qual foi o caso dessa farinha de arroz integral, mas tenho usado o pacote como posso. Uma das maneiras foi fazer panquecas, que comemos com um chutney de tomates de ganhei da minha amiga. Adoramos o sabor e a textura dessas panquequinhas.

1 xícara de farinha de arroz integral
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de canela em pó
1 xícara de leite [de vaca ou vegetal, usei de castanhas]
1 ovo caipira
1 colher de sopa de óleo vegetal
1/2 colher de chá de baunilha

Em uma tigela grande misture a farinha de arroz, o açúcar, o fermento, o sal e a canela em pó. Acrescente o leite batido com o ovo, o óleo, a baunilha e baunilha e misture até ficar uma massa. Unte uma frigideira de ferro ou uma chapa com óleo. Adicione a massa usando uma concha pequena ou uma colher grande. Deixe fritar de um lado, vire, deixe fritar do outro, remova, reserve num prato. Quando todas as panquecas estiverem prontas, sirva com o acompanhamento que quiser. Geléia, manteiga, frutas em compota, chutney, eteceterá!

Um comentário em “panquecas de farinha de arroz integral”

  1. sou igualzinha… chamo essas compras de “impulse buys” – e dai’ fico me virando em mil para usar… o pior e’ quando esqueco aonde esta’ aquela receita que inicialmente originou a compra!
    (deusmeudoceu, happens all the time)

    R: hahaha, toca aqui Sally!

Deixe a sua pitada: