Lisboa é um sonho

Não estava nos meus planos ir à Portugal, mas o que eu realmente tinha planejado não deu certo e acabei embarcando nos planos de outros. O convite do meu irmão para que eu me juntasse à viagem dele foi totalmente auspicioso. Foi delicioso rever a romântica Lisboa, com suas ladeiras de pedras e os prédios coloniais que me lembram tanto o Brasil. Fiquei apenas dois dias lá, o que realmente não deu pra muitas aventuras, mas deu para matar as saudades. Ficamos hospedados num flat muito bonitinho no Chiado. Caminhamos bastante, subindo e descendo ladeiras. Bebemos uns bons vinhos, comemos uns bons bacalhaus e eu pude rever queridas amigas de longa data, que se prontificaram a nos encontrar no sábado e passear com a brasileirada por toda a tarde. Ficamos sem palavras para agradecer toda a atenção e a gentileza das três queridas—Isabel, Suzana e Manuela, que nos levaram pra almoçar no Palácio do Chiado, nos mostraram outras partes de Lisboa, nos levaram para comer pasteis de nata na Manteigaria e depois de muito sobe e desce, uma paradinha para visitar o Convento dos Cardaes e depois tomar um café na linda praça Principe Real, que eu não conhecia. Partimos de Lisboa para Madrid no dia seguinte. Regressamos por uma noite no final da viagem, para pegarmos nossos aviões de volta pra casa, mas conseguimos fazer um belíssimo jantar no As Salgadeiras, um restaurante muito aconchegante no boêmio Bairro Alto. Foi uma pena o tempo ser tão curto para passear em Lisboa. Ficou a vontade de voltar!

3 comentários em “Lisboa é um sonho”

  1. Eu posso dizer que graças à sua visita andei por ruas por onde nunca tinha passado.
    Beijo e lembranças para sua mãe

    R: foi uma caminhada por lugares lindos! um beijo, lembranças serao dadas, obrigada Manuela!

  2. Querida Fer, muita pena de só ter percebido que tinhas estado em Lisboa, quando já tinhas partido. Tinha adorado poder ter-te conhecido.
    Mas que bom ver estas fotos lindas e ler o teu relato.
    Até à próxima!
    Grande beijinho 😀

    R: querida Susana, foi tudo muito corrido e improvisado, mas da proxima você nao escapa! 😉 super beijo!

  3. Fotos tão lindas… O singelo e a delicadeza estão no seu olhar! E a vontade de conhecer, no nosso!
    Sei que pode ser um abuso, mas vou pedir… Estamos planejando uma viagem para Lisboa logo no início de Janeiro e como temos 2 meninas, preferimos ficar em apartamento. Se puder, pode compartilhar o nome do flat no Chiado que vc ficou?
    Sua cozinha é uma inspiração! Um grande beijo!

    R: Camila, muito obrigada! não sei o nome do flat, porque ele foi alugado pelo meu irmão. ele usou o booking.com, mas eu recomendo que você olhe tambem no airbnb.com. beijao!!

Deixe a sua pitada: