panquecas de milho
[com bacon & maple]

corn-pancake

Nesse dia eu fritei bacon para fazer essas panquecas do livro Dinner with Jackson Pollock. Ele fazia sempre essas estas panquecas para os amigos John e Josephine Little. Essa era uma das receitas da mãe dele, Stella Pollock, e devem ser servidas com bacon crocante e maple syrup [xarope de bordo].

Accabonac cornmeal pancakes [faz 8 panquecas]
1 xícara de cornmeal
1 xícara de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de mel
2 ovos caipiras
1 xícara de leite
Manteiga ou óleo para fritar

Em uma tigela misture o cornmel, a farinha de trigo, o fermento e o sal. Adicionar a manteiga aos ingredientes secos trabalhando com os dedos e manipulando o mínimo possível. Adicione o mel, os ovos e leite suficiente para obter uma massa com a consistência desejada, nem muito líquida nem muito grossa.

Aqueça um pouco de manteiga ou óleo numa frigideira, coloque um pouco da massa e frite, virando apenas uma vez. Sirva com bacon frito e xarope de bordo [maple syrup].

2 comentários sobre “panquecas de milho
[com bacon & maple]”

  1. Olá, adoro suas receitas e entro aqui todos os dias ( faz parte do meu tour diário pela internet, nos meus favoritos) adoro quando tem postagens novas. Leio como jornal rs.
    Hoje me surpreendi com a troca do layout. Eu gostava de antes, apesar de que assim centralizado fica vizulamente mais bonito. Vou me dar a liberdade de fazer apenas um crítica para o cinza lateral…não ficou facil de entender. Porem adoro mudanças e sempre são bem vindas. Parabens pelo blog sempre, e por compartilhar de coração aberto com agente.
    Beijos

    1. oi Patrizia, muito obrigada pelo comentário e pela crítica. Vou mudar a cor cinza, essa parte é super fácil. ou talvez mudar a cor da letra. vou ver isso. beijao!

Deixe a sua pitada: