flan de morango

strawberry-flan.JPG
No dia das mães meu marido se encumbiu de “assar uma carninha” e eu fiz todo o resto, inclusive a sobremesa. Optei pela receita desse flan porque era fácil e porque eu tinha muitos morangos orgânicos locais, que eu mesma fui colher na fazenda aqui pertinho. Ficou gostoso—não é exatamente um flan, mas sim um pudim. Comemos tudo porque ficou bem levinho.
1/4 de xícara de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho
1 e 1/2 colheres de chá de essência de baunilha
2 ovos caipiras
1 e 1/2 xícaras de leite
400 gr de morangos
Açúcar de confeiteiro para decorar
Preaqueça o forno a 350ºF/176ºC. Misture o açúcar e amido de milho em uma vasilha. Adicione a baunilha e os ovos e misture bem com um batedor de arame por 30 a 40 segundos. Adicione o leite e misture bem até que todos os ingredientes se incorporem completamente. Distribua os morangos sobre um refratário. Despeje a mistura de ovos sobre as frutas, coloque o refratário sobre uma assadeira e leve ao forno. Asse por cerca de 40 minutos, até o creme ficar firme. Remova do forno e deixe esfriar. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e sirva .

fresly-picked-strawberries.JPG fresly-picked-strawberries.JPG

Um comentário sobre “flan de morango”

  1. Minha sobremesa do próximo domingo! Moro em SP e na Feira de Orgânicos do Parque da Água Branca começaram a aparecer os primeiros morangos da temporada… Fico louca com o seu blog, obrigada por compartilhar!
    R: Amanda, obrigada por comentar. aproveite os morangos! 🙂

Deixe a sua pitada: