creme de limão [& tofu]

creme de limão & tofu
Não tô brincando que fiz um doce com tofu e que vou colocar aqui porque ficou bom. Na minha saga buscando receitas diferentes pra fazer com limão [contei que tenho uma geladeira cheia deles?] achei essa na Joy, the baker. Não entendi muito bem por que colocar o cornmeal, acho que dá muito bem pra fazer sem. É uma sobremesa natureba e fica incrivelmente gostosa. O crumble especialmente, que dá pra fazer em maior quantidade e comer com iogurte.
para o pudim:
1 pacote de tofu extra-firme [do tipo sedoso]
2 colheres de sopa de cornmeal
1 pitada de sal marinho
1/3 a 1/2 xícara de mel
raspas das casca de 1 limão
3 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora
para o crumble:
2 colheres de sopa de óleo de coco derretido
1/4 colher de chá de extrato de baunilha
1/4 xícara de açúcar
1/4 colher de chá de sal marinho
1/2 xícara de aveia em flocos
1/4 xícara de flocos de coco
1 colher de sopa de folhas de tomilho fresco
Enrole o tofu entre algumas camadas de papel toalha e deixe escorrer por cerca de 10 minutos. Em um processador de alimentos misture o tofu, o cornmeal, o sal, as raspas e suco de limão. Bata bem até ficar um creme bem fino. Divida a mistura entre quatro taças ou xícaras e leve à geladeira por pelo menos duas horas.
Coloque a grade no terço superior do forno e pré-aqueça a 350ºF/176ºC. Forre uma assadeira com papel vegetal e reserve. Em uma tigela média misture a aveia, o açúcar, o sal, o coco ralado em flocos e folhas de tomilho. Adicione o óleo de coco derretido e extrato de baunilha. Misture bem, espalhe na assadeira preparada e leve ao forno até secar e ficar meio torrado e perfumado, por cerca de 20 minutos. Remova do forno e deixe esfriar.
Na hora de servir, retire os potes de creme da geladeira e cubra generosamente com o crumble. Decore com algumas folhas de tomilho fresco e sirva.

Deixe a sua pitada: